Titta Aguiar: “COLOR BLOCK” A ENERGIA DAS CORES!

Voce sabe o que é e como usar o color block?

Color block significa bloco de cores, tendência marcante nostreetstyle e nas passarelas, que consiste em misturar peças de cores diferentes em uma mesma composição. A combinação de cores vibrantes e fortes, como rosa, verde, laranja, azul, roxo, amarelo, são os queridinhos dos fashionistas, dos mais ousados aos mais discretos.

Surgiu nos anos 60, se tornou o coringa dos 80 e já estão roubando a cena quando o assunto é moda. Muito divertido e estiloso, é um estilo perfeito para fugir do óbvio resultando em um look bem alegre.

Conforme a plataforma ditadora de tendências mundiais, o WGSN, a cor que vai dominar é o rosa vibrante, seguida do verde, do berrante ao pastel, seja tom refrescante de hortelã, grama ou lima.

As duas cores tem tudo á ver com nossos novos tempos, depois de muita pandemia e lockdown. O verde significa liberdade, saúde,esperança e está associado a renovação e a plenitude. O rosa mistura uma cor quente com uma cor fria, é cheio de significados positivos e simboliza a virtude do meio termo.

Aqui vão dicas de como compor produções com tons incríveis e combinações inusitadas conforme seu estilo pessoal.

Para acertar na escolha das cores de seu look, o mais prático é usar o circulo cromático, que é uma representação das cores que enxergamos, e é usado para identificar as cores que combinam entre si, é como se fosse uma pizza, dividida em 12 partes, cada parte representa uma cor.

Se você quiser um resultado mais chamativo em seu look, combine as cores opostas entre si (cores complementares).

Se você prefere um visual mais elegante e discreto mas não quer ficar de fora da tendência, combine as cores vizinhas (análogas), o resultado é um color block em degradê, um tonsurton cheio de estilo. O look monocromático associado a acessórios coloridos,adicionando um ponto de luz ou uma única peça de cor vibrante é uma boa pedida para quem não é muito amante das cores.

Para as mais ousadas, o styling mais queridinho é a combinação de três cores diferentes, que podem se repetir entre os itens que compõem o look.

A regra é :apenas experimente!

As minhas dicas devem servir de inspiração, não se esqueça que o que vai prevalecer é seu estilo pessoal!!

Titta Aguiar

@tittaguiar

Publicação Anterior

Kênia Estevess: KIKAR na MATURIDADE? Como assim? Com KIKA GAMA LOBO

Próxima Publicação

Douglas Delmar entrevista o Artista Sandro Conte

1.661 Comentários