Juan Pablo de La Plata: Empresária carioca Rosane Lucas lança linha de moda étnica no Dia da Consciência Negra

Empresária que é referência em educação corporativa no segmento de concierge lança linha de moda feminina

Empresária que é referência em educação corporativa no segmento de concierge lança linha de moda feminina

Rosane Lucas é uma personalidade no segmento da hotelaria, onde atua há mais de 25 anos, sendo membro honorário da Les Clefs d'Or, concierge, conferencista, palestrante, escritora e reitora de universidade corporativa.

Com vocação para o empreendedorismo, e empoderada antes mesmo desta palavra existir, Rosane e sua sócia, também empreendedora nata, jornalista, fundadora da Fênix Treinamentos , coach para altas lideranças, e especialista em Marketing, Rosana Fernandes, escolheram um momento simbólico para o lançamento da marca Preta Bela Moda , dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra, e um dia depois do dia do Empreendedorismo Feminino.

Com um sorriso emblemático e presença cativante, Rosane ocupou o cargo de chef concierge do Hotel JW Marriott Rio de Janeiro por 15 anos, que a agraciou com o prêmio J. Williard Marriott de Excelência em 2016 e hoje é reitora da UNICON – Universidade Corporativa de Concierges, instituição de ensino corporativo voltada para o mercado do ensino continuado em sua área de atuação.

“Nossa primeira coleção traz consigo o destaque da identidade africana na proposta dos nomes, das cores das estampas e design, e quer estimular cada vez mais mulheres a mergulharem nas referências ancestrais e em todo o empoderamento que esta verdade, por muitas vezes, oculta é capaz de nos trazer”, destaca Rosane.

“Nós escolhemos esta data porque, enquanto mulheres pretas, entendemos a importância da representatividade e da necessidade de destacarmos o que a riqueza da nossa cultura, história e beleza africana significam para toda a sociedade. Reconhecer a África que habita em nós, nos aproxima de quem realmente somos e de tudo que podemos nos tornar”, completa Rosana.

Para conhecer mais acesse o Instagram da marca: Preta Bela (@pretabelamoda)

Para mais conteúdos sobre causas sociais, sustentabilidade, saúde, artes e turismo, siga: @juandelaplataofficial

Publicação Anterior

Lançamento da nova coleção de Fernanda Chies agitou o Fórum de Ipanema – Fotos Vera Donato

Próxima Publicação

David Reis: Circuito Bahia Fest agitou o feriado em Manaus

1.471 Comentários