Domingos Antunes: BIO CIRO COZZOLINO 2 E PAULA IGLECIO

PAULA IGLECIO
Figurinista, Coordenadora equipe Figurino e Caracterização

Mestre em Moda pela USP, com curso de especialização em desenho de moda na ESMOD Paris, e Literatura e Língua Francesa na Sorbonne. Cursou figurino na Opera Garnier e trabalhou como assistente de moda na Revista Vogue Paris. No Brasil trabalhou para Revistas Claudia, Elle e Vogue. Sua escola de moda foi essencial para o desenvolvimento de um olhar apurado, detalhista e sofisticado. Iniciou sua carreira de Figurino na TV Cultura, e seguiu para outras produções de novelas na Record e SBT. Assinou figurino de episódios da série “Cidade dos Homens” / TV Globo.
Por 10 anos foi Gerente dos Departamentos de Figurino e Caracterização do Grupo Bandeirantes, responsável pelo visual de todos os apresentadores dos canais: Band, Bandnews, Bandsports, Arte1 e Terra Viva.
Hoje atua no Cinema, onde concebeu o figurino de 9 longa-metragens, tendo trabalhado com diretores como Fernando Meirelles (Ensaio sobre a Cegueira / Blindness), Anna Muylaert, Carlos Alberto Riccelli entre outros.
Como consultora de beleza e moda colabora para as empresas Lottie Store e Cahier de Style. Realiza Palestras, Workshops e Treinamentos sobre Figurino, Tendências e Consultoria de Imagem.

CIRO COZZOLINO
Artista Visual

Pintor, desenhista, gravurista, muralista, estudou na Faculdade Belas-Artes de São Paulo, e na École de Beaux-Arts de Paris.

Representou o Brasil nas Bienais de Valparaíso, no Chile, e na Bienal de Havana, em Cuba. Participou  da mostra “Pintura como Meio” em 1983 no MAC, Museu de Arte Contemporânea da USP (Universidade de São Paulo) e da mostra “Como vai você geração 80”, no Parque Laje em 1984, e suas reedições em 2003 e 2004 respectivamente no Museu de Arte Moderna de São Paulo e no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.

Participou de diversas mostras coletivas e individuais em museus brasileiros tais como o MASP, museu de arte de São Paulo, MAC, Museu de arte Contemporânea de São Paulo.

Faz parte do acervo do Museu de Arte de Niterói / RJ, Museu de Arte Contemporânea Ibirapuera / SP, entre outros.

Publicação Anterior

Ricardo Schöpke apresenta crítica do filme: “Você Não Sabia de Mim” de Alan Minas, selecionado para a sessão Heart Beat do doclisboa 21.

Próxima Publicação

Douglas Delmar entrevista o Artista Plástico Gilmar Paiva

222 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.