Kênia Estevess: Make, Madeixas e Sobrancelhas up to date para o verão? Temos! Pela Beauty Artist; PAULA CAMPECHE!

Olá amigos!

Continuo neste domingo a falar da estação mais up to date do calendário; o VERÃO!

Sol, calor, alguma chuva e festas mil.

Um bom skincare, é fundamental.

Mas isso é outra história, que vou citar em um próximo momento.

Agora, eu quero escrever sobre o melhor mood para curtir isso tudo e mais um pouco.

Para isso, convidei para estrelar a coluna de hoje, a especialista em CABELO/MAKE UP e SOBRANCELHA; MARIA PAULA CAMPECHE VENTURA ou PAULA CAMPECHE, como é mais conhecida.

Com apenas 25 anos, e há 4 especializada em BEAUTY ARTIST, essa baiana por natureza, ousou e abriu em sua própria residência o Atelier MARIA COR; um salão básico, petit, mas com uma ESSÊNCIA real para atender exclusivas clientes, que preferem sair de casa em vez de serem atendidas em domicílio. Que seja bem vinda!

K.E.1: Paula Campeche, como voce construiu seu conceito?

P.C.: Desde os 6 anos sou apaixonada pelo universo da moda e da beleza. E mesmo ao trabalhar no que não me realizava; continuava de forma paralela, a estudar e me atualizar.



K.E.2: Voce se considera uma pessoa auto didata?

P.C.: Sim, sou bastante. Quando quero aprender algo, começo a estudar e a praticar intensamente, até conseguir alcançar meu objetivo.



K.E.3: Assim como as tendências você está sempre se renovando. E isso chama-se evolução. Portanto, em que você aposta para o próximo verão?

P.C.: Aposto no simples com um ar glow. Pele bem cuidada e o mais natural possível.



K.E.4: E o que te fez mudar seu estilo de atendimento e olhar?

P.C.: Minhas clientes. Elas me fizeram a entender que o menos é mais. Quanto mais natural melhor para realçar a beleza de cada uma delas. E assim, busquei esse perfil e me aperfeiçoei.



K.E.5: E qual a sua dica para que a beleza seja realçada de forma sutil e elegante?

P.C.: No make, aposto em uma pele hidratada e iluminada. Bem fresh mesmo. As sombras, devem ter uma leve cintilância e nos lábios a hidratação continua. Um bom balm e batons nudes podem sem erro, compor esse mood.



K.E.6: E como conseguir esse famoso efeito “glow”?

P.C.: Para um efeito glow basta usar uma bruma fixadora com leve brilho antes da base da um efeito incrivel alem de fixar melhor a pele, ou até mesmo um bbcream depois da bruma. O menos é sempre mais portanto quanto menos produto usar mais natural e duradoura sua preparação de pele fica, produtos com textura de mousse ou liquidos trazem esse efeito. O blush cremoso tambem é uma otima aposta, saude e naturalidade sem pesar.



K.E.7: E quanto aos corretivos? Como usá-los?

P.C.: Corretivos somente na região das olheiras em um tom mais claro que a base. Dessa forma ele irá iluminar e camuflar com naturalidade.



K.E.8: Com o uso das máscaras anti COVID, os olhos ficaram mais em evidência. Qual a sua dica para realça-los?

P.C.: Nos olhos, os delineadores e lápis coloridos são também tendências incriveis que trazem um toc de cor sutil e um up na sua make caso queira um mood divertido, caso contrário, o seu iluminador ou blush também podem ser sombras trazendo mais naturalidade ainda a sua make. Para finalizar rímel nos cilios superiores e se preferir também nos inferiores.



K.E.9: Voce trouxe para a região um conceito diferenciado de tingir as sobrancelhas. Em que se resume e como agrega-las a um make bacana?

P.C.: Sim! O Refectocyl é um produto importado, e que veio para ficar. Este deixa os pelos com um look mais natural ainda, o que vem a favorecer consequentemente o make. Sobrancelhas naturais penteadas para cima com uma máscara transparente ou um soap brows ficam belissimas, nada de marcação, somente as falhinhas devem ser preenchidas.



K.E.10: E para finalizar a produção?

P.C.: Pó bem fininho para selar a pele, e pode passar no rosto todo ate nos olhos se for translucido.
Bruma de novo em todo o rosto, para fixar e iluminar a pele caso a base sena matte.



K.E.11: As madeixas são sempre as que mais sofrem nessa temporada. Temos dica?

P.C.: Claro! Mais uma vez falo de hidratação. Existem vários produtos pré e pós praia ou piscina. Para as baladas os cabelos devem ser os mais naturais possíveis. Nada de escovas ou babylizes.
Spray de sal para ondas praianas são incriveis e leave ins que estimulam as ondas naturais ou cachos também são perfeitos.
Lembro que estamos falando da estação mais quente do ano, portanto todos o produtos devem ter proteçao uv, tanto para pele como para os cabelos.

Muito obrigada Paula Campeche pelas ótimas dicas e assim convido meus leitores exclusivos a curtirem com a devida beleza e elegância essa MA-RA-VI-LHO-SA VIDA. No VERÃO e sempre!

Publicação Anterior

Douglas Delmar entrevista o Artista Plástico Gilmar Paiva

Próxima Publicação

Titta Aguiar: SPFW REGENERAÇÃO

480 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.