Juan Pablo de La Plata: Camila Rocha lança livro Fissurada pela Vida na Feira do Livro de Porto Alegre

A jornalista gaúcha Camila Rocha, embaixadora da organização internacional smile train, que atua no tratamento de pessoas com fissura labial e palatina, lançou no dia 06 de novembro, no pavilhão de autógrafos da Feira do Livro de Porto Alegre, 'Fissurada pela Vida', pelas Editoras Cinco Gatas e Metamorfose. Na obra, Camila conta a trajetória de vida da personagem Carol, que assim como a autora, nasceu com fissura labial e resolveu ser jornalista. "Sem dúvida a Carol tem muito de mim, mas não quis fazer uma biografia para poder ter mais liberdade narrativa. Estou definindo como auto ficção", explica Camila.

Após participar de três coletâneas, Camila apresenta sua primeira narrativa longa. "Meu livro é o resultado de um projeto social que venho fazendo na conscientização da causa da fissura labiopalatina. Nasci com essa má formação e venho trabalhando. A organização internacional Smile Train, que represento como Embaixadora patrocinou o meu livro. Queremos divulgar a causa, somos muitos. Nascem no mundo 540 crianças por dia com algum tipo de fissura labial ou palatina e as pessoas ainda não se deram conta que a gente existe e segue por aí vivendo, trabalhando e realizando sonhos, como eu estou agora.”

Sabe aquela frase: sem saber que era impossível ela foi lá e fez? Camila Rocha é jornalista há 20 anos e escritora desde 2018. Ela sempre gostou de ler, mas nunca encontrou na literatura uma protagonista fissurada e empoderada. Assim sendo, resolveu criar essa personagem. Com um pouco de autobiografia e um tanto de criatividade e humor, apresenta ao mundo Carol Martins, uma guria forte e sonhadora que nasceu com fissura labial e que decidiu que esse pequeno detalhe não ia interferir na sua jornada de maneira negativa, e pelo contrário, ia dar a ela toda força necessária pra partir em busca de todos os seus sonhos. Para comprar o livro é só entrar em contato com a Camila no Instagram do livro @fissuradapelavida. Ele custa R$ 40, e R$ 50 pelo correio. "O livro ainda nem foi lançado e já está em 16 estados e mais três países. Também quer conhecer essa história? Tenho certeza que vais te divertir.", diz Camila.

O convite para ser embaixadora da Smile Train América Latina surgiu em função da atuação da jornalista em prol do tema, por meio do Instagram @fissuradapelavida, onde ela escreve em português e inglês. "Estou muito feliz por representar uma organização internacional que faz um trabalho lindo no mundo inteiro auxiliando na reabilitação de pessoas que nasceram como eu, mas que não tiveram a minha sorte e as minhas condições de serem reabilitadas 100%", destaca a jornalista e escritora.

Para mais conteúdos sobre causas sociais, sustentabilidade, saúde, artes e turismo, siga: Juan Pablo de la Plata (@juandelaplataofficial)

Publicação Anterior

Reencontro de amigos em tarde de autógrafos em Ipanema – Fotos: Vera Donato

Próxima Publicação

David Reis: AquaMak e Lago do Robertinho – Duas Ótimas Opções de Lazer em Roraima.

373 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.