Domingos Antunes: PUPELÃ – Almofadas bordadas a mão

Paula Iglecio e Ciro Cozzolino durante a Pandemia.

COMFORT ART: CIRO COZZOLINO BY PAULA IGLECIO

Paula Iglecio e Ciro Cozzolino durante a Pandemia.

A figurinista Paula Iglecio e o artista visual Ciro Cozzolino decidiram unir seus talentos criando o conceito de COMFORT ART.

A idealização da arte como conforto surgiu durante o período de isolamento social imposto pela pandemia. A necessidade de ficar em casa, a impossibilidade de contemplar o externo e conviver. A busca pelo aconchego e encantamento entre quatro paredes.

Paula Iglecioencontrou acolhimento na produção de almofadas bordadas a mão e, cercada pelas obras de Ciro Cozzolino na residência do casal, teve sua inspiração. A harmonia entre os detalhes dos quadros e das esculturas do artista e o abrigo do lar é um legado desses tempos difíceis e uma comprovação do conforto que a arte pode trazer.

As telas das almofadas são pintadas pelo artista e bordadas pela figurinista. O acabamento é feito veludo ou jacquard nas coresda palheta de Cozzolino.

Comfort Art: Ciro Cozzolino by Paula Iglecio tem edição limitada de 20 criações com 3 exemplares de cada modelo e é fruto da cumplicidade entre o casal. Todas têm certificado assinado pelo artista.

Abrace essa arte, abrace essa ideia!

As peças estão a venda no instagram @pupela.arte

Paula Iglecio é figurinista de cinema e televisão, Mestre em moda pela USP, assinou o figurino de mais de 10 filmes (entre curtas e longas metragem). Na televisão fez novelas, séries e trabalha com entretenimento para os canais NetFlix, HBO Max e Warner.

Ciro Cozzolino é artista visual, um dos expoentes da “Geração 80″. Residiu em Paris, onde trabalhou com galerias e artistas renomados. Participou de Mostras de Pintura dentro e fora do Brasil. Possui obras na coleção dos Museus de Arte Contemporânea MAC / SP, Museu de Arte de São Paulo MASP / SP, Museu de Arte Contemporânea MAC / Niterói. Atua com o grupo “Os Tupys” fazendo intervenções urbanas. Tem atelier em São Paulo.

Daffy Duck Noise
Terceiro olho
Toxic Mouse
Publicação Anterior

Douglas Delmar apresenta o Museu Casa Alfredo Andersen em Curitiba

Próxima Publicação

Kênia Estevess: SUCESSO, é seu nome e sobrenome. Com vocês a Dra. FERNANDA C. SALVATORE; nova diretora da Subseção da OAB de Porto Seguro.

1.005 Comentários