Sonia Belart: Guimarães está na lista das cidades mais bonitas da europa, segundo CNN.

Guimarães está na lista das cidades mais bonitas da europa, segundo CNN.

Guimarães foi a primeira capital de Portugal, onde nasceu Dom Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal.

A cidade está históricamente associada a fundação de Portugal , considerada assim a cidade de berço.

Seu centro histórico que ficava dentro das muralhas medievais foi classificado como Patrimonio Mundial pela Unesco, com base nos valores de originalidade e autenticidade com que foi recuperado, conta com um conjunto patrimonial harmonioso, é considerada uma das mais importantes cidades históricas do país. Guimarães é rodeada de histórias e tradições podemos sentir isso caminhando por suas ruelas, castelos, igrejas, capelas, praças, muralhas e casarios, vem a sensação de sermos transportados para dentro de um cenário medieval.

Guimarães está localizada ao norte de Portugal, pertence ao distrito de Braga e fica a 59 kms do Porto , com aproximadamente 158 mil habitantes, uma cidade de médio porte, de clima frio e chuvoso, mas no verão consegue atingir a casa dos 35 graus, ou seja quem gosta de curtir um friozinho e tomar um bom vinho é uma excelente opção.

Listada no New York Times como um dos 41 lugares mais visitados. Recebeu o primeiro teleférico do país e com um percurso único de 1.700 metros e 400 metros de altitude, que nos propicia uma viagem inesquecível de 10 minutos apenas.

Guimarães em 2012 foi eleita a capital européia cultural e do desporto em 2013.

Não há palavras para descrever Guimarães. É impressionante ficar indiferente a sua beleza. Há sempre um momento de nossas vidas, que precisamos conhecer e relembrar a nossa história. Uma verdadeira viagem no tempo medieval que vale conhecer e apreciar.

Fonte: Internet

Fotos: Sonia Belart

Publicação Anterior

Guilherme Marques: DOAR – PRATIQUE

Próxima Publicação

Douglas Delmar apresenta o Museu Casa Alfredo Andersen em Curitiba

46 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.