Kênia Estevess: SUCESSO, é seu nome e sobrenome. Com vocês a Dra. FERNANDA C. SALVATORE; nova diretora da Subseção da OAB de Porto Seguro.

Olá amigos leitores da Revista do Villa.

Acredito que nunca foi tão importante o tema chamado JUSTIÇA.

E para que está seja exercida com a devida ESSÊNCIA da palavra, precisamos ter a frente advogados comprometidos com sua missão no universo.

Em todas as seções e segmentos.

E para fazer valer esta proposta, convidei para estrelar minha coluna neste domingo, a advogada FERNANDA CHISTIANINI SALVATORE, que assume esta semana a Subseção de PORTO SEGURO da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil).

Com um currículo extenso que inclui algumas significativas pós graduações, essa paulista que elegeu em 2001 a Costa do Descobrimento como moradia, encabeçou a chapa OAB POR VOCÊ, a qual defende a dignidade e a valorização da advocacia.

Que seja bem vinda!

K.E. 1: Dra. FERNANDA, você é paulista com várias qualificações significativas no universo da hotelaria e na área de Direito. Com tantas possibilidades em São Paulo para você exercer a carreira, você escolheu a Costa do Descobrimento para se efetivar e firmar residência e família. O que te fez mudar radicalmente de vida?

F.S.: Conheci meu esposo aqui, e constituir família, aliada a qualidade de vida que a região nos proporciona foi preponderante, assim como a valorização do ser humano, através da vivência e compartilhamento das experiências, que proporciona um conhecimento enriquecedor, também influenciou bastante.



K.E. 2: Voce entre todas as suas atividades em seu escritório de advocacia localizado no Centro de Porto Seguro, presta consultoria aos Hotéis e potencializa assim o nosso Turismo. Qual o seu olhar nesse segmento?

F.S.: Temos um grande potencial turístico, porém torna-se necessário, cada dia mais, ir além. São as pessoas que trabalham na sua empresa as responsáveis pelo sucesso ou fracasso na arte de fidelizar os clientes. A fidelidade de um cliente depende da qualidade do atendimento em cerca de 70% dos casos. É preciso então criar experiência positivas no contato co o cliente por meio de uma cultura de excelência com 100% de responsabilidade de toda a equipe, e comprometimento, preparados para encantar a qualquer momento e situação. Assim, treinar e valorizar o conhecimento é ponto pacífico para o real desenvolvimento do setor.



K.E. 3: Ao ministrar aulas para o ensino fundamental, médio e superior em escolas estaduais, municipais e particulares de PORTO SEGURO e Sta Cruz Cabrália; qual a dica que você daria para que este universo obtivesse uma maior evolução?

F.S.: Fazê-los acreditar que a EDUCAÇÃO é a peça fundamental para melhorar a qualidade de vida, pois torna o cidadão mais crítico, proporciona mais e melhores oportunidades de emprego, elevando o padrão de vida social, cultural, e econômico da pessoa.



K.E. 4: Dra. FERNANDA, seu extenso e graduado curriculum tem você como Advogada militante na Costa do Descobrimento, há 20 anos, com escritório próprio no centro de Porto Seguro. Foi integrante da Comissão do Direito do Trabalho e da Comissão de Mediação da OAB Subseção Porto Seguro. Tem carreira construída na advocacia na Costa do Descobrimento, sendo atuante, com escritório próprio, possui processos em diversas instâncias e Estados da federação. Atuou como Conciliadora do Tribunal de Justiça da Bahia, na Comarca de Santa Cruz Cabrália de 2015 a 2019. Certificada pelo Instituto Brasil Jurídico no curso de Mediação, Conciliação e Negociação Extrajudicial-Resoluções Consensuais. Cursando Constelação Sistêmica familiar, organizacional e integrada. Sócia Proprietária da Elo Resolução de Conflitos e Espaço Compartilhado. Pós-graduada em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (2019). Pós-graduanda em Direito Previdenciário. Sendo assim, lhe pergunto; qual o conceito construtivo que você traz nesse momento para seu novo desafio?

F.S.: Acredito no Poder do diálogo, e na solução amigável de conflitos, como forma para atender não só os anseios morais, mas principalmente as necessidades físicas, psíquicas e financeiras do homem.



K.E. 5: Voce acaba de ser eleita pela chapa única OAB POR VOCE, ao cargo de Presidente da Subseção da OAB de PORTO SEGURO. Qual o objetivo da chapa?

F.S.: Queremos dar continuidade ao trabalho da atual diretoria. Promover a reunião dos advogados e advogadas, zelar pela dignidade, independência e valorização da advocacia, em especial a defesa das prerrogativas e o não aviltamento de honorários.



K.E. 6: E qual seria essa valorização?

F.S.: A valorização do advogado (a) perante o Judiciário, Poder Público, e a sociedade possui como objetivo mostrar que a advocacia é parte essencial para o exercício do direito em defesa da Justiça.



K.E. 7: E como será a logística dessa abordagem?

F.S.: Desejamos ouvir a classe, as necessidades, as sugestões para que possamos defender plenamente os direitos do advogado, de forma que todos se sintam fortes, defendidos, e representados.



K.E. 8: O que é necessário para uma advocacia forte?

F.S.: Para uma advocacia forte precisamos que os colegas participem, invistam uma parte do seu tempo em favor da Ordem. Este tempo que já é tão apertado para o advogado (a), que desdobra em prazo, atendimentos, sem falar dos acontecimentos inesperados.



K.E. 9: Qual a íntegra da chapa OAB POR VOCE?

F.S.: Apesar dos nossos afazeres a Chapa OAB POR VOCÊ acredita que vale a pena investir no diálogo para integrar o profissional em inicio de carreira e o bandeirante, vez que comum a advocacia, e fazê-los se reconectar à subseção da OAB Porto Seguro, que é a casa do advogado, e advogada.



K.E. 10: Dra. FERNANDA, e a sua real ESSÊNCIA perante esse desafio?

F.S.: A meu ver, o advogado é um profissional imprescindível para defender os interesses da sociedade e valorizá-lo é lutar por uma sociedade mais justa, ética, moral. Eu e minha equipe formada por ; JULITA de AMORIM BORGES SÉRGIO (vice-presidente); RODRIGO GONZALEZ MACHADO (tesoureiro); RAMOM ALVES PEREIRA (1 secretário) e DALIENE da SILVA BARBOSA (2 secretária); acreditamos que o esforço para integrar todos os advogados e advogadas desta Subseção poderá mudar caminhos e direcionar esta sociedade levando-a para um futuro próximo de menos desigualdade, com maior comunicação.

Obrigada pela entrevista Dra. FERNANDA C. SALVATORE; sucesso e conte sempre com a REVISTA do VILLA.

Publicação Anterior

Domingos Antunes: PUPELÃ – Almofadas bordadas a mão

Próxima Publicação

Titta Aguiar: BLACK or WHITE

109 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.