Sonia Belart: As luzes começam a iluminar as ruas do Porto refletindo o espírito do Natal

Porto

As luzes começam a iluminar as ruas do Porto refletindo o espírito do Natal

O Natal chegou ao Porto e arredores com espetáculos de som e luz. Esta magia está espalhada por todo Portugal, mas no Porto e em alguns concelhos ela se faz presente com um toque especial.

Em Matosinhos, por exemplo, foram instaladas mais de um milhão e 700 mil lâmpadas de Led, ajudando com isso também a dinâmica do comércio tradicional nesta época do ano. São mais de 18 quilometros de luz, num total de 1048 peças de iluminação, sempre com materiais de baixo consumo. Além das ruas e mais de 300 árvores naturais, estão decorados também locais emblemáticos, como Mercado Municipal, igrejas, praças, jardins….que ligam a entrada de Matosinhos. Pela primeira vez, pode-se assistir também a espetáculos de som e luz em frente ao Museu da Memória de Matosinhos, nesta área foi instalada uma árvore de natal gigante com mais de 30 metros, que ao longo da noite se transforma, mudando de cor e de padrão, ao rítmo da música. Até o dia 9 de janeiro, estes espetáculos de multimídia acontecem todos os dias, nos horários das: 17:30, 18;30, 19:30 e 21:30 e Sextas e Sábados com horário extra, 22:30.

Matosinhos

O Porto tem sua programação natalina aberta oficialmente, mas sem as festividades dos anos anteriores devido as restrições sanitárias, a cidade conta com um projeto de iluminação que abrilhantará os jardins do Palácio de Cristal, a Avenida das Tílias e este ano, excepicionalmente, a Avenida dos Aliados se encontra em obras (onde era ponto de referência).

A famosa árvore de natal do Porto já esta iluminada e se encontra em frente aos Paços do Concelho, no percurso pela rua Cedofeita e rua das Flores que conta com um projeto especial: o lançamento de flocos de neve a cada 30 minutos em períodos do dia. Olha que lindo!! Passear, ver a neve cair ao som e as luzes de natal. Uau…

Porto

Não poderia deixar de citar a tão linda Póvoa do Varzim, que este ano esta mais bela que nunca, sua iluminação está centrada na Praça da Almada, que conta com um calendário festivo, levando alegria nesta quadra natalina a todo concelho de Póvoa do Varzim, com todas as condições de segurança e confiança. Uma das várias iniciativas se destaca a pista de gelo, criada em parceria com a Cruz Vermelha de Póvoa do Varzim junto com a Associação Empresarial do concelho; além disso haverá também sorteio de automóvel, passeios em veículos móveis decorados, dentre outros atrativos.

O Porto nesta natal está lindo de se ver, sentir e compartilhar o espírito natalino com toda segurança.

Fonte: Página (O Porto é lindo de morrer) e Internet

Fotos: Sonia Belart e Luis V.C

Publicação Anterior

Fernanda Gentil comemora aniversário no restaurante Mandarim, no Rio

Próxima Publicação

Douglas Delmar entrevista o artista mineiro Rui de Paula

71 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.