Chico Vartulli: Dra Valéria Vieira uma grande profissional em Implantodontia nas Minas Gerais.

Um click da Dra Valéria Vieira uma profissional em Implantodontia

A minha convidada é a Dra Valéria Vieira apaixonada pelo que faz, Implantodontia, nas Minas Gerais.

Seu amor pela odontologia começou na infância. Assim como a decisão pela odontologia o caminho para a implantodontia foi natural. Finalizando a graduação em odontologia, especializou em Periodontia e depois em Implantodontia e o seu currículo ainda carrega o mestrado em Implantodontia.

A implantodontia atual conta com algumas ferramentas que por meio digital, trazem mais previsibilidade ao planejamento odontológico. Projetando a prótese, a faceta e a restauração antes de ser executada., o profissional por meio de exames tomográficos analisa o local na prótese que pode se instalar os implantes. Por meio da odontologia digital podemos criar o sorriso daqueles que buscam uma reabilitação oral, estética e funcional. tendo um planejamento estético antes da execução das cirurgias dos implantes.

Atualização no maior congresso de implantes da América Latina! São Paulo SP.

É inesgotável a tecnologia aplicada a implantodontia, numerosos estudos científicos são desenvolvidos com o objetivo de aprimorar tanto as técnicas como os materiais usados nas superfícies dos implantes. É sabido que a implantodontia no Brasil se destaca pela grande experiencia e habilidades clínicas dos profissionais, aos conhecimentos científicos e adesão aos meios tecnológicos. Entretanto, para grande maioria da população brasileira, o custo com implantes ainda é muito elevado, devido tratar de um trabalho de ponta que o torna ainda um tratamento com valor elevado.

Com a modernidade atual como você espera o futuro odontológico e sua especialização?

É inegável os avanços tecnológicos e científicos na área da odontologia.

Seminário de Mestrado em Campinas SP.

A constante evolução de técnicas, equipamentos e materiais, proporcionam rapidez nos tratamentos com resultados estéticos satisfatórios e conforto para os pacientes; A implantodontia conta com procedimentos que podem ser planejados por computador, proporcionando uma projeção completa dos dentes por meio de uma impressão 3D sendo possível analisar as estruturas da boca em vários ângulos, tornando os procedimentos mais seguros, esta inovação tecnológica pode projetar as próteses no computador e ainda ser compartilhada com os pacientes antes mesmo de serem executadas.

Ainda contamos com a cirurgia guiada, neste caso, um sistema de software possibilita, que o dentista, possa planejar através do computador, analisar as dimensões das estruturas ósseas e direcionar o posicionamento dos implantes contribuindo para o conforto do paciente e oferecendo resultados altamente satisfatórios.

A cirurgia se torna minimamente invasiva, reduzindo o uso de medicação e do desconforto pós- operatório.

Dra Valéria sempre aperfeiçoando, como este curso de Habiltação da Prática da Analgesia Relativa ou Sedação Consciente.

Atualmente podemos personalizar o tratamento, individualizando o processo e atendendo as necessidades funcionais e estéticas de cada paciente,

Recomendações para as pessoas no seu dia a dia.

Cuidados diários com a higiene bucal como escovação dos dentes e uso do fio dental, além de consultas e acompanhamento periódicos com o dentista a fim de garantir saúde bucal. Neste sentido, a prevenção é importantíssima, porque elimina ou diminui os riscos de cárie e problemas gengivais, ou periodontais. É claro que vale muito aqui o velho ditado antes prevenir do que remediar!

Recomendações básicas para os iniciantes?

As principais características para quem está iniciando a carreira são a dedicação, paciência a sensibilidade de detectar os problemas e intervir de modo consciente.

Manter o firme propósito de aprimoramento profissional e a busca incessante pela ciência, se atualizando e aperfeiçoando com as novas técnicas e materiais do mercado. Estar preparado para atender as necessidades dos pacientes de acordo com suas particularidades. Neste contexto cabe aos profissionais que se interessam pela implantodontia o restabelecimento das funções mastigatórias melhorando consequentemente o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes.

Participação do IN 2019 - Latin American Osseointegration Congress como autora do painel intitulado “Planejamento cirúrgico com implantes em área estética com manobras para ganho de tecido mole-relato de caso” no palácio de Convenções do Anhembi -São Paulo

Atualmente houve um aumento por tratamentos estéticos, os pacientes procuram um sorriso mais bonito, com dentes alinhados e uniformes, o profissional deve estar apto para atender as suas necessidades, uma vez que a autoestima impacta na imagem facial do paciente principalmente no sorriso, entretanto é imprescindível que anterior a qualquer procedimento estética, é necessário um condicionamento prévio dos tecidos periodontais quando tem sinais de doença periodontal e consequentemente que os dentes e restaurações insatisfatórias sejam, restabelecidas, somente após a resolução destes problemas, teremos resultados satisfatórios, com previsibilidade, longevidade e em concordância aos anseios estéticos dos pacientes.

A sua missão é proporcionar tratamento eficaz e de qualidade, transmitindo confiança e segurança aos pacientes, melhorando a autoestima e a confiança de sorrir, buscando entender as necessidades de cada paciente a fim de proporcionar um resultado satisfatório e de qualidade no seu tratamento, finaliza Dra Valéria.

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Publicação Anterior

Rodolfo Abreu: Show especial homenageou a eterna Rogéria

Próxima Publicação

Luiza Brunet e Cristiane Machado participam de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

1.016 Comentários