Rodolfo Abreu: Atores portugueses de sucesso no Brasil

Atores portugueses de sucesso no Brasil

A parceria Brasil-Portugal é comum em muitas áreas. Como a língua portuguesa nos une, mais que natural acontecer o intercâmbio de atores e atrizes entre esses países. Ao longo do tempo, diversos artistas portugueses emprestaram seu talento ao se unir ao elenco de produções audiovisuais brasileiras. Saiba quem são eles:

Maria Medeiros

Maria de Medeiros

Atualmente em exibição na série “Verdades Secretas 2” (Globoplay), Maria Medeiros vive Blanche, a toda-poderosa dona da agência de modelos da trama, que envolve fama, sucesso, traição e muitos crimes. Fora do Brasil, Maria atuou em filmes conhecidos como "Henry e June", de Philip Kaufman, e "Pulp Fiction", de Quentin Tarantino.

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira

Ricardo Pereira é provavelmente o ator lusitano que mais atuou em novelas brasileiras. Sua primeira novela no Brasil foi “Como uma onda”, de 2004 (Globo). De lá para cá, soma mais de 10 produções, seja de época ou contemporâneas. Seu rosto é bastante conhecido do público brasileiro e, dependendo do papel interpretado, utiliza muito bem o sotaque brasileiro. Sua ligação com o Brasil é tamanha, que seus dois filhos, Francisca e Vicente, são nascidos no Brasil.

Paulo Rocha

Paulo Rocha

Outro ator bastante conhecido no Brasil, Paulo Rocha começou a atuar no Brasil em 2011, na novela “Fina Estampa” (Globo), tendo um relacionamento com a protagonista, interpretada por Lília Cabral. Paulo, ao chegar ao Brasil, já era bastante conhecido em Portugal.

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

O jovem Pedro Carvalho chamou atenção do público ao interpretar o personagem Miguel, da novela “Escrava Mãe”, de 2016 (Record). Na sequência, foi convidado para viver Amaro em “O Outro Lado do Paraíso”, em 2017 (Globo) e, na sequência, interpretou Abel em “A Dona do Pedaço”, de 2018 (Globo), que se apaixona por Britney, mulher trans.

José Condessa

José Condessa

O jovem ator português José Condessa estreou na novela “Salve-se Quem Puder”, de 2020 (Globo). Ficou até a primeira fase da trama, pois as gravações foram interrompidas devido à pandemia de coronavírus e o ator voltou para Portugal. Quando as gravações retomaram, o personagem de José, Juan, tinha também saído da trama.

Filipe Duarte

Filipe Duarte

O ator, com longa carreira em Portugal no cinema e na televisão, participou da novela “Amor de Mãe”, de 2020 (Globo), vivendo Gabo, um lusitano que se apaixona por Thelma, interpretada por Adriana Esteves. Infelizmente, logo após retornar a Portugal ao final da novela brasileira, Filipe faleceu por infarto.

Maria João Bastos

Maria João Bastos

Maria João estrou na tv brasileira na novela “O Clone, em 2001 (Globo). Depois esteve em “Sabor da Paixão em 2002 e até no “Sítio do Picapau Amarelo” em 2004 e em “Boogie Oogie” em 2014. Atuou em parceria com o ator Ricardo Pereira na novela “Novo Mundo” em 2017.

José Fidalgo

José Fidalgo

Em 2018, José Fidalgo viajou para o Brasil para participar da novela ambientada na época medieval “Deus Salve o Rei”, onde interpretou Constantino, guerreiro do Reino de Artena.

Giulia Buscacio

Giulia Buscacio

Nascida na Ilha da Madeira, em Portugal, Giulia veio para o Brasil muito pequena. A atriz luso- brasileira estreeou na tv em 2009 aos 12 anos na série “A Lei e o Crime” (Record) e em 2012 na novela Balacobaco (Record). Depois, pela Globo já interpretou Buna em “I Love Paraisópolis” de 2015, Olívia Rosa em “Velho Chico”, de 2016, e a índia Jacira em “Novo Mundo” em 2017.

Joana Solnado

Joana Solnado

Estreou no Brasil com Ricardo Pereira na novela “Como uma Onda”, interpretando a portuguesa Almerinda. Também atuou em “Liberdade, Liberdade” em 2016 e “Novo Mundo” em 2017, todas na Globo, sempre com personagens portuguesas.

Tony Correia

Tony Correia

Ator veterano no Brasil, Tony Correia estreou em 1976 na novela “O Casarão” (Globo). Tony contou que estava de férias no Brasil, quando foi conhecer a Rede Globo no Jardim Botânico e recebeu o convite para fazer um teste para o papel do portugês Jacinto. Em seguida atuou em “Locomotivas”, de 1977 e, mais recentemente, “Novo Mundo”, de 2017 e “Êta Mundo Bom”, de 2016.

Marina Mota

Marina Mota

A atriz muito conhecida do público português na área do humor, Marina atuou no Brasil na novela “Aquele Beijo”, de 2011 (Globo), intepretando a personagem portuguesa Amália.

Fotos Divulgação
Fontes: Rede Globo, Rede Record.

Publicação Anterior

Douglas Delmar: A beleza verdejante do Parque Municipal de São José dos Pinhais

Próxima Publicação

Kênia Estevess: CASA DIA – Transição evolutiva, mas sem perder a ESSÊNCIA.

329 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.