Titta Aguiar: As FASHIONABLES Cidades do mundo

As FASHIONABLES Cidades do mundo

A Itália é considerada o país mais “fashionable” do mundo, pelo número de escolas de moda, presença e incentivo às celebridades e ícones fashion, a percepção dos jornalistas, a confiança e tamanho do mercado, especialmente o mercado de luxo. Eles foram capazes de transformar a produção em série em luxo, mantendo o valor da tradição e do artesanato trazendo glamour ao espírito cool!!

É o resultado de um longo processo de construção de uma cultura de moda sólida, que tem base no reconhecimento global da relevância da cultura italiana no mundo em seus conceitos de moda, dando origem a tantas marcas, as mais conceituadas escolas, as mais importantes e renomadas faculdades de moda no mundo estão na Itália, o acesso a uma cultura de moda muito ampla e uma conexão com os eventos de mídia de moda; os headquartes das marcas mais importantes do mundo – italianas ou não, e os inúmeros eventos de moda durante o ano todo, eventos cuja importância reverbera no mundo inteiro.

Para quem pretende ter uma experiencia profissional ou cultural com a moda Europeia, sugiro também, Paris, a capital da alta costura, a verdadeira capital do mundo da moda, além dos parisienses serem considerados os mais elegantes do planeta, e a cidade é a sede de um dos mais importantes eventos de moda, “A Paris fashion week.

Londres com seu espirito jovem e contestador, quem não sonha andar pela Bond Street e pela Oxford street? A moda inglesa estabeleceu suas raízes com o movimento punk na década de 70, espalhando pelo mundo afora.

Milão, a capital perfeita para se fazer negócios, se destaca por ser o berço do pret-a-porter, a moda pronta para vestir. 

Para quem pretende tem uma experiência profissional ou cultural na moda europeia, essas três capitais são muito atraentes. Paris está em nosso imaginário há muito tempo por ser a cidade da alta costura. Saindo do circuito Europeu, temos Nova York, onde o vintage e a vanguarda se cruzam e é possível encontrar além das grandes grifes, algumas das melhores boutique e brechós do mundo, perfeito para quem adora garimpar peças diferentes. Algumas cidades como Xangai e Sidney, subiram na percepção da moda.

Brasil tem seu espaço no rol das capitais de moda, o “São Paulo Fashion Week” que acontece na cidade de São Paulo, atrai olhares de todo o mundo, sendo a cidade referência no mercado da moda acessível.

Uma semana com muito style para todos!!

Publicação Anterior

Kênia Estevess: PROJETO ECOAR-BAHIA; um abraço cultural aos jovens de PORTO SEGURO.

Próxima Publicação

Jeycow Ferraz apresenta: VELUMA – Lançamento Clipe “Surta Bebê”.

35 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.