David Reis: Boi Garantido de Parintins inaugura Embaixada na Lapa - Rio de Janeiro

David Reis – Boi Garantido de Parintins inaugura Embaixada na Lapa – Rio de Janeiro

Parceria inédita com a Casa de Cultura Saravá Bien, a Embaixada lançará projetos inéditos, como uma alegoria gigante e tecnológica em formato de árvore amazônica.

Reconhecido pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural do Brasil, o Boi Garantido, fundado em 24 de junho de 1917, maior vencedor do Festival Folclórico de Parintins, chegou ao Rio de Janeiro, na última sexta-feira(17), na Casa de Cultura Saravá Bien, situada no Beco dos Carmelitas 03, Lapa/Baixo Glória.

Com o objetivo de atrair o público para conhecer uma das maiores tradições populares do Brasil e do mundo, o Boi Bumbá Garantido terá em solo carioca uma exposição permanente com fotos históricas e alegorias, loja de roupas e produtos típicos da Amazônia, além de um espaço de encontros artísticos, seminários, cursos e festas.

Uma plataforma multicultural para agregar a cultura amazônica, o samba e diversas vertentes da arte.

Dentre os projetos apresentados para 2022 estão uma árvore itinerante, que permite ao público entrar na imensa escultura analógica e tecnológica que está sendo desenvolvida por artistas do Boi Garantido e que tem como meta transitar em diversas partes da cidade.

Outra meta é levar o espetáculo do Boi Garantido para as casas de espetáculo do Rio de Janeiro e para as praças públicas da cidade.

Aproveito a foto acima e desejo a todos os leitores da Revista do Villa, um Feliz Natal cheio de amor, saúde e paz.

Fonte: Casa de Cultura Saravá Bien

Fotos: Redes Sociais Boi Garantido 

Publicação Anterior

TEATRO RIVAL REFIT COMEÇA 2022 COM ÓTIMOS SHOWS

Próxima Publicação

Rodolfo Abreu: Novo Parcão na Barra da Tijuca traz estrutura para Pets e seus donos

445 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.