Claudia Pamplona: Final de Ano! "É hora do Balanço..."

Claudia Pamplona: Final de Ano! “É hora do Balanço…”

Todo mundo sabe que o balanço é instrumento contábil que registra as contas das empresas e isto acaba por nos permitir, dentre outras questões, identificar como está o nosso negócio. Quem nunca ouviu dizer “estamos fechados para balanço”. E com a popularização desta expressão se tornou muito comum as pessoas dizerem “vou dar um balanço na minha vida” isto quer dizer, vou ver como tudo está comigo? o que pode ser do ponto de vista pessoal ou do empreendedor. E como na regra contábil, é no final do ano que a maioria das pessoas adotam este pensamento para rever os seus projetos,ajustar algumas causas e iniciar um ano melhor.

Em um ano difícil como 2021, que talvez tenha gerado mais expectativa e ansiedade do que o ano de 2020, isto porque nós reforçamos um quadro de insegurança e aumentamos o tempo em relação ao start de um doloroso período de perdas e danos, que sabemos que não seremos ressarcidos. Por isso não é fácil convidar alguém para expor o seu balanço e apresentar novos projetos e metas.

Como particularmente sou muito chegada a um desafio, sei que poderia receber uma negativa, mas convidei “nada mais nada menos” do que Luis Villarino, diretor da Revista do Villa para nos expor o Balanço de 2021.

Luis Villarino

Claudia Pamplona: Como foi este ano para a Revista do Villa?

Luis Villarino: Um ano difícil como para todos, um ano de incertezas! Mas a Revista não parou, tivemos muitas mudanças e dificuldades mas estamos aqui. Não recuamos, não paramos de trabalhar, buscamos uma maior aproximação com comunidade portuguesa no Rio de Janeiro e Portugal.

A Revista compareceu e cobriu a mais importante festa da Comunidade Portuguesa no Brasil no ano de 2021, o Centenário da Obra Portuguesa de Assistência na Casa do Minho do Rio de Janeiro. No evento compareceram todo corpo diplomático portugues do Brasil e uma comitiva de Portugal liderada pela Secretária Internacional das Comunidades Portuguesas, Dra. Bertha Nunes e o Secretário de Saúde de
Portugal, Dr. António Sales . Muitas outras celebridades/autoridades portuguesas e brasileiras
compareceram ao evento.

Comparecemos também ao lançamento do livro “Açores em Cores” do escritor luso-brasileiro, jornalista Igor Lopes, na Casa dos Açores, outro evento de enorme importância para a Comunidade Portuguesa no Brasil e para Diáspora Portuguesa no Mundo.

Conseguimos fazer o meu aniversário que sempre teve um impacto social e conforme a Revista cresceu, este evento também passou a ter um significado maior. Esta realização ocorreu no dia 16 de Setembro de 2022 – restaurante Belmond no Copacabana Palace. Lá compareceram muitos amigos e
colunistas.

Por isso vamos iniciar 2022 com muitas novidades e conseguimos ainda este ano com todas as já mencionadas dificuldades agregar a Revista um projeto de grande valor cujo nome é “Mulheres Diamante” da Revista do Villa 2021.

Claudia Pamplona: Como surgiu o projeto “Mulheres Diamante”?

Luis Villarino: Tínhamos uma proposta de tentar homenagear mulheres que se consolidaram pela arte de saber viver. Aceitar que hoje não seremos iguais a ontem o que não é fácil para muitos. Há muitas pessoas que não aceitam as mudanças, ainda que, para algumas, isso faz muito bem. É comprovado que saber conviver com a maturidade é a melhor forma de ficar de bem com a vida. Isto é, buscar formas de continuar a crescer: pensando no seu lado exterior e principalmente no seu interior. Estar emocionalmente bem é tudo para conquistar a beleza, jovialidade, pró-atividade e outros valores que para muitos subtraí-se com o tempo.

Claudia Pamplona: Como foi idealizado o prêmio “Mulheres Diamante”?

Luis Villarino: A revista do Villa tem uma colunista chamada Claudia Pamplona. Conhece? Então! Cláudia Pamplona idealizou o prêmio a partir de um perfil inicial conforme desejávamos. Na segunda fase partimos para busca de pessoas (nomes) que pudessem ilustrar este perfil na vida real. Claro que encontramos muitas pessoas mas era preciso eleger 6, o que não foi fácil para nós, mas conseguimos agradar ao público da Revista sem traumas. O prêmio foi incorporado ao Projeto da Revista do Villa, tendo a sua primeira edição em 2021 com muito sucesso.

Claudia Pamplona: Como foi possível implementar o projeto “Mulheres Diamante”?

Luis Villarino: Evidente que independente da ideia para implementação do projeto, tivemos um outro longo curso. Nós contamos com Cláudia Pamplona e tivemos como colaborador e porque não dizer um co-autor da edição 2021 o colunista Rodolfo Abreu que se dedicou junto com Cláudia de forma virtual e presencial e assim, fizeram o negócio acontecer. E graças a este esforço, que sabemos que não foi pouco, diante de tudo que estamos vivendo é que foi possível implementar o projeto que foi uma brilhante ação de marketing para Revista do Villa.

Cláudia Pamplona: Como se deu a parceria com Leila Kirk?

Luis Villarino: Eu já conhecia a empresária Leila Kirk. Leila é franqueada de duas importantes marcas e vocês terão oportunidade de conhecê-la melhor em breve. Vimos que dar um presente, ou seja, um “mimo” na moda praia poderia ser interessante, relacionar estas pessoas a um segmento de moda e leveza, pois o prêmio será sempre concedido no Verão. Assim conseguimos contar com o mesmo entendimento de Leila que presenteou cada uma das mulheres na Salinas do Forum de Ipanema. A empresária também ficou responsável pela escolha dos presentes e não errou nenhum segundo as contempladas. Na ocasião da entrega do certificado na loja Salinas de Ipanema, as musas do projeto “Mulheres Diamante” bateram fotos com chapéu, canga e viseira e outros. Foi um encontro breve porém animado e divertido. Leila esteve presente em todos os momentos que para a gente foi muito importante.

Vale a pena dizer que a logística do projeto não foi fácil, tivemos que fazer algumas adaptações no projeto inicial para não alterar a rotina da loja. Tais como, marcar hora e definir um tempo aproximado para fazermos fotos. Ou seja, tínhamos que ter todo um cuidado para atingir os objetivos e acreditamos que conseguimos.

O Grand Finale foi com a mestre Lígia Azevedo, que recebeu o seu certificado do prêmio “Mulheres Diamante” e o seu presente um lindo chapéu da Salinas, no Marine Restô – Fairmont Rio. Acreditamos que o prêmio trará para a Revista um “plus” comercial importante e um incremento positivo para o próximo ano 2022.

Claudia Pamplona: Quais são os novos projetos da Revista Villa?

Luis Villarino: Temos trabalhado muito para o lançamento da TV Villa, que será um canal de reportagem onde inicialmente falaremos com celebridades sobre suas vidas e profissões. Claro que teremos muito mais. Também estamos contando para realização deste projeto com um outro parceiro onde fazemos a locação, o restaurante D’Amici.

Claudia Pamplona: A Revista do Villa completou 10 anos, como será a comemoração ?

Luis Villarino: A festa será realizada no dia 08 de Janeiro em uma Casa Regional Portuguesa, chamada Casa das Beiras, sediada no Rio Janeiro. Tivemos que mais uma vez nos ajustar a realidade do momento mas afinal sei que também teremos sucesso com o evento. A escolha do local alinha-se à proposta da nossa Revista Luso-brasileira e precisamos percorrer os caminhos para cada vez mais trabalhar para estreitar os laços entre Brasil e Portugal.

Claudia Pamplona – Com quem você divide os louros deste importante aniversário que corresponde a uma década?

Luis Villarino – Em primeiro lugar divido com a minha família que por uma feliz coincidência traz um bom nome para Revista. Villa é tradicionalmente um local de convivência entre pessoas, em muitos momentos remete a “palacetes”. O nome Villarino me permite dar um bom nome a Revista e tem um bom apelo comercial. Isto vincula diretamente a revista a minha identidade social ou codinome (na sociedade brasileira e portuguesa) pois a maioria das pessoas me chamam assim. Portanto, serei sempre grato a esta feliz coincidência do meu nome de família poder identificar o meu principal projeto de hoje, a Revista do Villa. Não esquecendo que tenho muito orgulho do nome que carrego pela história da família Villarino.

Em segundo lugar, dedico este momento ao meu sócio Oswaldo Novais, a equipe que esteve mais próxima neste final de ano de 2021, Rodolfo Abreu, Claudia Pamplona e Roberto Lúcio.

Agradeço de forma indiscriminada a todos os colunistas pelo esforço de manter um trabalho sério, com um excelente nível de materiais que são apresentados com regularidade e respeito ao nosso leitor.

Finalizando, reitero os meus agradecimentos às “Mulheres Diamante – 2021” que incorporaram o projeto como se fosse de cada uma, entrando totalmente no clima construtivo do conceito que fica para outras mulheres, na mensagem altruística e diversificada de como podemos continuar a desfrutar da grandeza de ser mulher. E por isso agradeço às “Mulheres Diamante” Lígia Azevedo, Ariadne Coelho, Carmem Teresa Camara, Tania Badin, Hanna e Isabela Francisco.

Claudia Pamplona: Como a Revista do Villa finaliza o seu Balanço de 2021?

Luis Villarino: Finalizamos com saldo positivo, lucro. Operamos o ano inteiro com muita dificuldade mas não posso deixar de responder esta pergunta com muita Gratidão. Nosso saldo foi realmente positivo. A nossa esperança é muito grande porque o planejamento de 2022 foi finalizado com sucesso e tão logo o ano iniciei estaremos trabalhando e concretizando o nosso calendário de atividades de 2022. Portanto não poderia ser melhor!

Claudia Pamplona: Qual a expectativa para 2022?

Luis Villarino: Muito trabalho, muita gratidão e por consequência o Sucesso!!!

Claudia Pamplona: Com que palavras você gostaria de finalizar esta entrevista?

Luis Villarino: Eu quero aproveitar para desejar a todos os nossos leitores, um Feliz Ano Novo, repleto de saúde, paz e felicidades!!!

Publicação Anterior

André Conrado: Verão Salvador – Bahia 2022 – Parte 1

Próxima Publicação

Larissa Manoela comemora aniversário no restaurante Mandarim, no Rio

16 Comentários

  • کارتکس های ایین نامه راهنمایی و رانندگی

  • کارتکس های ایین نامه رانندگی – تست ایین نامه راهنمایی رانندگی همراه با اموزش و یادگیری ایین نامه رااندگی برای گواهینامه پایه سوم

  • viagra kamagra kamagra jalea kamagra sildenafil 100 mg

  • purchase zithromax zithromax

  • Oh my goodness! Impressive article dude! Thanks, However I am going through troubles with your RSS. I donít know the reason why I cannot join it. Is there anybody else getting the same RSS issues? Anyone that knows the answer will you kindly respond? Thanks!!

  • Thanks for your article

  • دانلود رایگان سوالات ایین نامه رانندگی یعنی همان اصل سوالات ایین نامه کخ سرجلسه ازمون به شما می دهند

  • آزمون آیین نامه شفاهی
    ازمون ایین نامه شماره 2
    آزمون آیین نامه شماره 17
    آزمون آیین نامه شماره 15
    آزمون آیین نامه شماره 7
    ازمون ایین نامه صوتی
    آزمون آیین نامه صورتی
    ازمون ایین نامه 1400صددرصد قبولی
    آزمون آیین نامه اصلی به صورت آنلاین
    آیین نامه آزمون صلاحیت بالینی
    صفر تا صد آزمون آیین نامه اصلی

  • It is in point of fact a nice and useful piece of information. I am satisfied that you just shared this useful info with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

  • It is in point of fact a great and useful piece of info. I am glad that you simply shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

  • Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how can i subscribe for a blog web site? The account helped me a acceptable deal. I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

  • Hello, i feel that i noticed you visited my web site so i came to “return the prefer”.I am attempting to in finding issues to enhance my site!I guess its ok to make use of a few of your ideas!!

  • Enjoyed reading this, very good stuff, thankyou.

  • I really like your writing style, fantastic info, appreciate it for putting up :D. “Kennedy cooked the soup that Johnson had to eat.” by Konrad Adenauer.

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.