Douglas Delmar entrevista o Artista Plástico Léo Imaginart

Léo Imaginart e a pintura de seu filho Ryan Luccas – Acervo Pessoal

Léo Imaginart e a pintura de seu filho Ryan Luccas – Acervo Pessoal

Léo Imaginart e a pintura de seu filho Ryan Luccas - Acervo Pessoal

Jefferson Leonio Souza Dias nasceu em União dos Palmares, Alagoas. Atualmente, reside em Coruripe, no mesmo estado. Trabalha há 36 Anos como motorista em uma empresa de açúcar e álcool. Mas carrega consigo o amor pela arte e pela pintura a todo momento. É Artista Plástico há 8 anos, tendo experiência com pinturas em óleo sobre tela. Seu nome artístico é Léo Imaginart. É casado com Flávia Lessa e tem dois filhos: Guilherme Kauã e Ryan Luccas. Considera a sua família como um presente de Deus.

1 – Dizem que a arte é um dom que adormece dentro de nós desde que nascemos. Assim sendo, como despertou a sua paixão pela arte? Realizou algum curso para aperfeiçoar sua técnica?

A arte e o amor pela pintura chegaram em minha vida desde adolescente. Sempre estava desenhando, pintando algumas paisagens, retratos da minha família, alguns desenhos animados e trabalhos de escola. Um verdadeiro amor que só aumentava a cada dia mais, a cada trabalho desenvolvido. Foi então que o destino meio que me deixou afastado por 20 Anos da arte da pintura. Fiquei por esse tempo todo em busca de outro sonho, que era ser Jogador de futebol. Não consegui realizar esse sonho.

E os tempos foram passando e a vontade de voltar a pintar era muito grande. Eu queria voltar para a pintura, mas queria que fosse de uma forma que eu pudesse ajudar alguém, passar um pouco do meu conhecimento para outras pessoas. Foi então que voltei a pintar. Passei 5 Anos ensinando crianças, adolescentes, idosos, idosas e pessoas especiais. Com pinturas em azulejos, pratos de porcelanatos e pinturas em telas. Os relatos das pessoas eram muito fortes, pois falavam muito em ansiedade e depressão. Eles me agradeciam e agradecem até hoje, pois a arte mudou a vida deles também. A pintura vem fazendo o bem a cada um deles através do meu trabalho e isso me dá forças até hoje. Foi então que comecei também a fazer minhas obras para que, através delas, eu possa também despertar algo de alguém, relembrar a infância e ao mesmo tempo chegar ao realismo através das minhas pinturas.

Assim sigo pintando até hoje com a graça e a força de Deus. Eu só fiz um curso por 2 meses, para aperfeiçoamento, mas por conta do meu tempo não consegui ir mais adiante. Mas venho me dedicando para o dom que Deus me deu.

Paisagem rural - Acervo Pessoal

2 – Quais são as suas inspirações e temas utilizados para conceber suas obras?

Nas minhas obras, gosto de pintar de tudo um pouco. Me inspiro em trabalhos que lembrem a infância de alguém. Outros temas que abordo são retratos, felinos, natureza morta, cavalos e outros animais e paisagens.

Cabeça de Tigre - Óleo sobre tela - Acervo Pessoal

3 – Quais técnicas artísticas você costuma utilizar em suas obras?

As técnicas que utilizo em minhas obras são o óleo sobre tela, onde utilizo tintas a óleo fazendo as misturas das cores para que eu possa chegar ao tom desejado. E sempre realizando os trabalhos com muita calma e na maioria deles com pinceladas bem curtas, utilizando pincéis finos para os detalhes.

Pontal de Coruripe - Óleo sobre tela - Acervo Pessoal

4 – Como funciona a sua rotina de trabalho com as pinturas?

A minha rotina de trabalho artístico é preparar meu ambiente. Ali, eu organizo todo o material, as tintas, os pincéis que vou utilizar e a preparação da tela para que a pintura saia com qualidade e exatidão.

Projeto beneficente organizado pelo artista - Acervo Pessoal

5 – Você é natural de Coruripe, Alagoas, cidade repletas de praias belíssimas e paisagens exuberantes. As belezas naturais da sua terra já serviram de inspiração para suas obras?

Sim, tenho o privilégio de morar em uma cidade onde temos belas praias e belezas naturais, que me inspiram muito nos meus trabalhos de pintura. Visto que todas as obras que já fiz de alguns pontos turísticos da minha cidade, na maioria dessas pinturas, sendo das praias daqui onde eu moro, por ter mares que se destacam pelos tons e formas de azuis e verdes, que nos deixam encantados.

Todas as pinturas que já fiz da minha cidade, foram vendidas e hoje deixa ainda mais bonita a sala de alguém.

Morada privilegiada em uma Baixada - Óleo sobre tela - Acervo Pessoal

6 – Quais artistas você admira? Algum deles já serviu de referência para seus trabalhos?

Os artistas que admiro e me inspiro são muitos, vou citar alguns: Marcelo Felix, Jose Rosario, Renato Dart, Elton Brunet, Alfredo Vieira, Fabiano Milane e Jamais Smith.

Espero um dia, chegar ao nível desses grandes artistas.

Mais um dia de trabalho - Óleo sobre tela - Acervo Pessoal

7 – Qual sensação fica após terminar uma tela?

A sensação, quando termino uma pintura, é de felicidade e ao mesmo tempo de insatisfação, pois é como se eu estivesse falando comigo mesmo, dizendo que eu poderia ter me dedicado mais, ter passado mais horas ali trabalhando naquele detalhe e isso faz com que eu venha sempre buscar a melhorar cada vez mais nas minhas obras.

Léo Imaginart com seus alunos do projeto beneficente - Acervo Pessoal
8 – Pretende deixar o legado da arte para seus filhos?

Sim, eu tenho 2 filhos com uma esposa maravilhosa, que é a Flávia Lessa Dias, que me apoia bastante, sempre está junto me dando forças na minha vida e nos meus trabalhos. Eu passo todo o meu conhecimento de pintura para o meu filho mais velho, que é o Guilherme Kauã Lessa Dias, de 10 Anos, para que ele venha se desenvolver na arte, assim como eu comecei desde pequeno.

Já o outro filho tem apenas 2 Aninhos, que é o Ryan Luccas Lessa Dias. Espero que meu trabalho na pintura venha despertar a ele também, quando estiver um pouco maior de idade, com a graça de Deus.

9 – Qual importância a arte teve e ainda tem em sua vida? Ela moldou sua forma de vislumbrar o mundo? Como?

A importância da arte em minha é muito grande. As pinturas me dão forças todos os dias. Eu passei momentos difíceis na minha vida, principalmente quando perdi meu pai. Veio a tristeza, sofrimento e dor. E pouco tempo depois, um começo de ansiedade e depressão. A vontade de desistir era grande, pois convivia com falta de ar, ansiedade, procurava a respiração e algo me sufocava. Foi então que Deus falou comigo em uma madrugada e depois daquele dia, tomei forças para voltar a pintar novamente e faço isso até hoje.

Não quero mais parar, por que amo essa arte, amo pintar. Hoje quando estou pintando é como se eu esquecesse de tudo e as pessoas me motivam muito, sempre admirando e comentando os meus trabalhos e me ajudando a espalhar minhas obras pelo mundo.

10 – Como as pessoas reagem aos seus trabalhos? E como podemos encomendar uma pintura de sua autoria?

As pessoas veem o meu trabalho e admiram, falam que é muito incrível, fascinante, que é perfeição, lindo demais. Dizem: “eu queria estar nessa paisagem, esse quadro me lembra a infância”. E isso, pra mim é muito gratificante, por que eu fiz algo que toca alguém e lhe transmite paz através da arte.

Para adquirir algum de meus trabalhos, é só entrar em contato pelo número (082) 99386-1919 ou pelo Instagram @jefferson_leo ou @leoimaginart. Como também pelo Facebook: Jefferson Léo.

11 – Léo Imaginart, a Revista do Villa agradece a sua participação. Desejamos todo sucesso em sua trajetória artística e pessoal. Para finalizarmos, deixe uma mensagem aos nossos leitores!

Gostaria de agradecer a Deus por esse momento, por essa oportunidade de mostrar meu trabalho na Revista do Villa. Agradecer a minha Família, minha esposa, meus filhos, minha Mãe Maria Madalena por sempre me apoiar e me incentivar.

Agradecer ao Colunista Douglas Delmar, onde tive o primeiro contato. Fico muito agradecido pela sua atenção e parabenizo pelo seu profissionalismo. Agradeço também ao Sr. Luís Villarino e toda a equipe da Revista do Villa por me proporcionar essa oportunidade, que pra mim é de muita alegria. Estou muito feliz! Serei para sempre grato a todos vocês. Muito obrigado! Que Deus abençoe vocês grandemente!

Publicação Anterior

Kênia Estevess: O que te faz sorrir hoje? Um relato especial feito pela Dra. MARIA VALDNA ALVES

Próxima Publicação

 Titta Aguiar: MERCADO da MODA 2022

42 Comentários

  • Fico muito agradecido em poder compartilhar um pouco da minha vida e da minha história na Arte na Pintura em Óleo sobre tela. Agradeço a Deus por essa oportunidade agradeço a todos que curtem comentam e compartilham meus trabalhos. Agradeço ao Sr. @luisvillarino_oficial ao @douglas_delmar e à @revistadovilla_ pro proporcionar esse momento que pra mim é muito importante tô muito feliz ☺ 🙌 Obrigado mesmo que Deus abençoe cada um de vocês grandemente 🙌🙌🙌

    • Parabéns Léo, amo suas pinturas, amei conhecer mais sua história, me fez ter mais admiração ainda!

  • Parabéns leo que Deus Abençoe vc e muito sucesso meu caro parabéns……

    • Muito Obrigado Ivan pela vinda que Deus te abençoe grandemente 🙌🙌

  • História de um artista e ser humano admirável, tenho a honra de ter uma amizade com esse cara talentoso, humilde e guerreiro. Muito sucesso Leo!!!!

    • Muito obrigado meu amigo Artista 🎨 que Deus te abençoe grandemente sucesso pra nós vamos enfrente 🙌🙌🙌🙌🎨🎨

      • Os quadros são lindo.esta de parebens.Deus abençoe e muito sucesso.

  • as suas obras de arte é muito lindas

  • Parabéns pelo seu trabalho muito lindo que Deus te abençoe hoje e sempre

  • Muito lindo o seu trabalho primo! Deus te abençoe grandemente.

  • Parabéns Léo, orgulho imenso ter um artista igual você na cidade onde onde resido, acompanho sua história de vida e de artista, continua assim esse guerreiro na arte de encantar com belas pinturas que me romontam a infância. Parabens

    • Muito obrigado amigão vc é parceiro que Deus te abençoe grandemente 🙌🙌

  • Parabéns Léo, orgulho imenso ter um artista igual você na cidade onde onde resido, acompanho sua história de vida e de artista, continua assim esse guerreiro na arte de encantar com belas pinturas que me levam de volta a infância. Parabens

  • Muito lindo seu trabalho meu uma inspiração que Deus lhe deu que nosso pai maravilhoso continue te abençoando e cada vez mais que suas arte váuito além vc e um filho pai esposa que se dedica a todos nós que Deus abençoe essa equipe da revista que lhe proporcionario com esse presente de leva suas artes pr o mundo obrigada meu Deus

    • Obrigado Mãe te amo 😘🙌🙌

    • Os quadros são lindo.esta de parebens.Deus abençoe e muito sucesso.

  • Parabéns meu irmão! Deus abençoe vc sempre.Sucesso na sua trajetória,vc é realmente merecedor de todas as bênçãos q o Nosso Deus tem te concedido.Este talento e inspiração q é uma dádiva Sobrenatural. Continue sendo esta pessoa maravilhosa , dono de uma humildade e simplicidade,que é uma das suas maiores características.Em Nome de Jesus vc ainda vai muito longe.Pois o Senhor tem pra vc são coisas grandes. Deus abençoe!

  • Parabéns meu irmão! Deus abençoe vc sempre.Sucesso na sua trajetória,vc é realmente merecedor de todas as bênçãos q o Nosso Deus tem te concedido.Este talento e inspiração q é uma dádiva Sobrenatural. Continue sendo esta pessoa maravilhosa , dono de uma humildade e simplicidade,que é uma das suas maiores características.Em Nome de Jesus vc ainda vai muito longe.Pois o Senhor tem pra vc são coisas grandes. Deus abençoe!

  • Parabéns pelas obras de arte, uma mais linda que a outra, um verdadeiro talento. Que Deus possa te abençoar e abençoar sua jornada.

    • Muito obrigado pela vinda amém que Deus te abençoe grandemente 🙌🙌🙌🙌

    • Muito obrigado minha querida qie Deus te abençoe grandemente fico feliz por curtir e comentar meus trabalhos que Deus abençoe 8

  • Parabéns! Belíssimos trabalhos, senti vontade de entrar nas imagens rsrsrsrs São muito realística, perfeitas! Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏

    • Muito obrigado Andreza que Deus te abençoe grandemente 🙌🙌

  • After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

  • There are certainly a lot of details like that to take into consideration. That is a great point to bring up. I offer the thoughts above as general inspiration but clearly there are questions like the one you bring up where the most important thing will be working in honest good faith. I don?t know if best practices have emerged around things like that, but I am sure that your job is clearly identified as a fair game. Both boys and girls feel the impact of just a moment?s pleasure, for the rest of their lives.

    • Muito obrigado pela visita e por comentar sobre o meu trabalho e um pouco da minha história. Que Deus te abençoe grandemente 🙌🙌🙌

  • After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

    • Muito obrigado 🤝👏👏👏👏👏🙌

  • Linda mesmo sua arte, dom dado por Deus, que o Espírito Santo de Deus continue ti abençoando sendo o seu orientador em todos os momentos. Parabéns

  • An impressive share, I just given this onto a colleague who was doing a little analysis on this. And he in fact bought me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you become expertise, would you mind updating your blog with more details? It is highly helpful for me. Big thumb up for this blog post!

  • Dead composed articles, Really enjoyed examining.

  • Nice read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he just bought me lunch because I found it for him smile Therefore let me rephrase that: Thanks for lunch!

  • you’re really a good webmaster. The site loading pace is incredible. It sort of feels that you’re doing any distinctive trick. In addition, The contents are masterpiece. you’ve done a great task in this matter!

  • This web page is mostly a stroll-through for the entire data you needed about this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and also you’ll positively discover it.

  • I’ve been absent for a while, but now I remember why I used to love this web site. Thanks , I’ll try and check back more often. How frequently you update your site?

  • Whats up this is kind of of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding expertise so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be enormously appreciated!

  • I¦ve read some excellent stuff here. Certainly value bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you set to create this sort of magnificent informative site.

  • Hi, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog site in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, wonderful blog!

  • After study a few of the blog posts on your website now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Pls check out my web site as well and let me know what you think.

  • شاهد مسلسلات تركية مترجمة عربي اون لاين مشاهده مباشرة و تحميل مباشر سريع على موقع قصة عشق افضل موقع عربي لمشاهدة المسلسلات التركية المترجمة عربي بجودات متعدده

  • Appreciate it for all your efforts that you have put in this. very interesting info .

  • This is the right blog for anyone who wants to find out about this topic. You realize so much its almost hard to argue with you (not that I actually would want?HaHa). You definitely put a new spin on a topic thats been written about for years. Great stuff, just great!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.