Jeycow Ferraz - Para 2022: Igualdade na Diversidade

Jeycow Ferraz – Para 2022: Igualdade na Diversidade

A diversidade humana é um tema atual e presente em diversos âmbitos da vida, sua discussão é de suma importância para o desenvolvimento do respeito e para convivência harmoniosa entre os indivíduos.

Com a consolidação deste conceito, iniciativas que respeitam a diversidade vêm sendo propostas, e a consciência sobre todos os pontos que o tema envolve, se torna cada vez mais importante no convívio em sociedade, e essa deve ser vista como uma grande porta de esperança para um 2022 mais igualitário.

Resumidamente, a diversidade humana diz respeito às diferenças existentes entre os seres humanos. Dentro deste conceito existem diversas categorias, tais como:

Diversidade cultural

Diversidade social

Diversidade religiosa

Diversidade de gênero

Além dessas categorias existem muitas outras, afinal, existe uma série de características que podem se manifestar nos indivíduos e em seus grupos.

Existem diversas religiões ao redor do mundo, seres humanos com culturas, gêneros e gostos diferentes, e o respeito é essencial para que seja construída uma sociedade justa. Ressaltamos a importância da tolerância e empatia, uma vez que muitos grupos ainda sofrem discriminação e permanecem marginalizados.

Somente através dessa consciência é possível vencermos o individualismo, o preconceito e a discriminação que ainda são tão presentes na nossa sociedade.

O conceito de diversidade e o próprio ser humano evolui, à medida que amplia sua consciência e melhora suas relações. Para que elas possam ser enriquecedoras e acima de tudo respeitarem o livre arbítrio humano, é necessário que cada um faça sua parte.

Que nossa estrada em 2022, seja marcada por uma caminhada com menos índices de violência, com a suavidade de olhares mais generosidade ao próximo, com mãos que ajudem a nos levantar e não derrubar, com oportunidades profissionais de mostrarmos que a identidade de gênero ainda vista com discriminalidade, não define nossa capacidade intelectual e de um forte e digno posicionamento social.

Por um mundo com mais IGUALDADE na DIVERSIDADE.

Somos. Existimos e Resistimos!

Publicação Anterior

André Conrado: Verão Salvador – Bahia 2022 – Parte 2

Próxima Publicação

Barthodomeu começa 2022 com novos pratos no menu

Um comentário

  • Incrível como vc escreve com sensibilidade e bom tom..vc coloca amor e verdade em suas matérias…❤ orgulhoso fico em ter um amigo tao expressivo..parabens 👏👏👏

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.