Umidificadores de ar melhoram desconfortos respiratórios

Umidificadores de ar – conheça os benefícios – Foto de divulgação

O umidificador de ar é uma ótima opção para melhorar o ar de ambientes, principalmente em cidades que possuem o clima mais seco. Também são ótimos para aproveitar as estações mais quentes com mais tranquilidade.

Esse aparelho é ideal para amenizar desconfortos respiratórios e físicos que a temperatura elevada do ar pode ocasionar, como alergias ou mal-estar.

A Revista do Villa vai explicar um pouco mais sobre esse item está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas.

Como funciona o umidificador?

Desenvolvido com tecnologia avançada e segura, o aparelho funciona através do aquecimento da água que armazenada em seu interior. Ao iniciar o processo de ebulição, o umidificador transforma essa água em um vapor fresco e agradável que é lançado no ar e umidifica o ambiente.

O umidificador de ar consome pouca energia e proporciona imediato bem-estar e conforto para quem está no ambiente. É um aparelho de excelente custo-benefício.

Além disso, o vapor liberado no seu uso dificilmente irá causar bolor pelo ambiente, ao não ser que você o deixe ligado durante alguns dias e sem intervalos de desligamento.

Umidificadores melhoram a qualidade do ar de ambientes em casa ou no trabalho

Para quais cômodos é indicado?

O umidificador de ar pode ser usado em qualquer ambiente da casa ou do trabalho. Muitas pessoas tem usado no quarto de dormir, melhorando a qualidade do sono. Mas também tem sido utilizado na sala de estar, no escritório em ambientes de trabalho, salas de espera, entre outros cômodos.

Além disso, ele é uma ótima opção para pessoas que sofrem de alergias ou rinites, pois é capaz de amenizar sintomas característicos desses problemas. Por exemplo, a tosse, irritação nos olhos e dificuldades na respiração.

Modelos

O mercado brasileiro oferece diversos modelos. Para começar, a quantidade de armazenamento de água. De acordo com isso, o funcionamento do aparelho varia de 6 horas até alguns dias. O design varia bastante e é possível encontrar umidificadores que se integrem a decoração do seu ambiente. Alguns modelos também possuem luzes LED que transformam o umidificador em luminária de ambiente de baixa intensidade, com cores alternadas ou fixas.

Além disso é possível utilizar gotas de essências aromáticas diretamente na água armazenada para que sejam infusionadas e dispersadas no vapor, unindo assim a função de aromaterapia ao seu umidificador.

Umidificador a vapor, impulsor ou ultrassônico

O umidificador a vapor, ou vaporizador, aquece a água e joga em forma de vapor pra fora. É ótimo pra quem tem bebês em casa, já que o aquecimento da água favorece a eliminação de impurezas nela.

Já os modelos impulsor ou ultrassônico, transformam a água dentro deles em gotinhas que são jogadas pro ambiente. A diferença está na tecnologia: o impulsor usa um motor pra agitar a água e um difusor pra liberar as gotinhas. Já o umidificador ultrassônico usa um vibrador por ultrassom pra criar as gotinhas que depois são mandadas pra fora. Eles não aquecem a água e, por isso, é melhor usar água filtrada no aparelho.

Onde comprar?

É possível comprar em lojas especializadas em bem-estar ou em lojas de departamento. Mas também é bastante fácil encontrar na internet com entrega em todas as cidades.

#saude #bem-estar #umidificador #ar #aroma #aromaterapia #sono #rinite #problemasrespiratórios #sono #tecnologia

Publicação Anterior

Chico Vartulli: A minha convidada a querida produtora de rádio e da família fundadora da maior fábrica de tecido do Brasil, a Bangu tecidos, simplesmente Alicinha da Silveira

Próxima Publicação

Obesidade é fator de risco para Covid-19

12 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.