Júlia Rabello estreia em janeiro, no Teatro das Artes, a comédia “Romeu & Julieta (e Rosalina)”

Todo mundo conhece a trágica história do amor impossível de Romeu e Julieta. Será? Julia Rabello sobe ao palco do Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, a partir de 08 de janeiro, na peça “Romeu & Julieta (e Rosalina)” para dar vida a Rosalina, personagem que é apenas mencionada e sequer aparece em cena na peça do autor inglês William Shakespeare, mas que serve de cupido para o casal que faz parte do ideário romântico há séculos.

Pouca gente se dá conta, mas quando Romeu vai ao baile de máscaras na casa da família Capuleto, arquirrival dos Montéquio, ele ia ao encontro de Rosalina, seu grande amor até aquele momento! Mas quis o destino que Romeu desse de cara com Julieta e aí… nunca mais as histórias de amor foram iguais. Em “Romeu & Julieta (e Rosalina)” é Rosalina quem nos conta a sua divertida, anárquica e emocionante versão dos acontecimentos, passando por temas como independência, liberdade, solidão e sororidade. A direção fica a cargo de Fernando Philbert, que já dirigiu monólogos de sucesso, como “O Escândalo de Philipe Dussart” (com Marcos Caruso), “Diário do Farol” (com Thelmo Fernandes), “O Ator e o Lobo” (com Pedro Paulo Rangel) e “Todas as coisas maravilhosas” (com Kiko Mascarenhas).

“Romeu e Julieta virou o ideal de amor romântico no imaginário coletivo, mas a gente não prestou atenção que a linda história de amor aconteceu num período de menos de 5 dias, ou seja, eles se apaixonaram, se relacionaram, se casaram e se mataram em menos de uma semana! Acho que é mais uma história de dois impulsivos e temperamentais do que uma história de amor, né?”, provoca Júlia Rabello.

“Há algum tempo, eu e Julia pensamos em fazer um trabalho juntos. Sou grande admirador da mulher que ela é, da sua personalidade e do seu temperamento como atriz. Temos um humor meio parecido e é nessa frequência que a gente se entende. Quando comentei com ela a ideia da Rosalina, ela curtiu e foi uma alegria! Quis a vida que a montagem acontecesse agora, durante a pandemia. Coincidentemente (coincidências existem?), pouca gente repara que “Romeu e Julieta” também se passa durante uma pandemia de peste que assola a Itália”, afirma o autor.

Serviço do espetáculo:

“Romeu & Julieta (e Rosalina)”

Elenco: Julia Rabello

Texto: Gustavo Pinheiro

Direção: Fernando Philbert

Temporada de 08 de janeiro a 31 de janeiro

Sábados às 21h e domingos, às 20h (duração: 60 minutos)

Ingressos: R$80,00 (inteira) R$40,00 (meia)

Classificação etária: 14 anos

Ingressos à venda em www.divertix.com.br

Publicação Anterior

Rodolfo Abreu: O influenciador digital Wallison Figueiredo fala dos desafios da profissão

Próxima Publicação

80 anos de Nara Leão é comemorado com novo documentário

346 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.