Metrô Chinês inaugura estação futurista de Wuzhong

Metrô China – Nova estação inaugurada na linha 15 em Xangai – Crédito Wutobia Lab

A mais nova estação de metrô do mundo fica na China, e á a estação Wuzhong Road da linha 15 do metrô de Xangai. Unindo luxo, arte e praticidade, a estação foi projetada pelo estúdio de arquitetura e design W-mills da Wutobia Lab, com sede em Xangai.

A estação em forma de passarela foi aberta ao público um pouco antes do Ano Novo Chinês de 2021. Ela foi encomendada pela operadora do Metrô de Xangai. O Metrô de Xangai é a maior rede de metrô do mundo.

O arquiteto-chefe do projeto de dois anos, Yu Ting, diz que uma estação de metrô deve ser um “espaço social simbólico”, não apenas um espaço de idas e vindas. Sua equipe criou um ambiente visual futurístico e minimalista com arranha-céus de referência reconhecíveis dos bairros de Pudong e Puxi intercalados com os horizontes imaginários e ultramodernos da Xangai de amanhã.

Por considerações práticas e visuais, a linda estrutura em arco da estação foi deixada exposta e as silhuetas dos arranha-céus parecem flutuar no espaço. A luz que orienta o público é a faixa de luz LED azul contínua que adiciona mais um nível de futurismo ao complexo.

Metrô China - Com visual futurista, estação de metrô chama atenção dos passageiros - Crédito Wutobia Lab

Numa cidade que novidades arquitetônicas e de design acontecem todos os dias, admirar a nova estação de Xangai com a clareza visual dos elementos e sua simplicidade de design é encantador. O efeito dos skylines e das luzes LED está quase para uma instalação de arte, além de uma estrutura permanente utilitária.

Metrô em Xangai une design e praticidade - Crédito Wutobia Lab

Fonte: Wutobia Lab
Crédito das fotos: Wutobia Lab

#design #arquitetura #instalação #transportes #metro #passageiros #turismo #trem #espaçospúblicos #locomoção #china #xangai #tecnologia #arte #cultura #deslocamento

Publicação Anterior

Cantora Bruna Barros recebe convidados musicais aos sábados no Manabu em Copacabana

Próxima Publicação

RIW Dia 2: Robôs invadem o Jockey Club e as palestras do dia

80 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.