RIW Dia 2: Robôs invadem o Jockey Club e as palestras do dia

RIW Dia 2 – Robôs invadem o Jockey na RIW

Nada mais com cara de futuro que os robôs. E eles marcaram presença em peso na Rio Innovation Week (RIW), evento de inovação e tecnologia no Jockey Club Brasileiro, no Rio.

O famoso Robozão, com três metros de altura, interage com o público, dança e ainda é um baita influenciador digital: acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

Robozão interage com o público na RIW - Divulgação

Na área Turistech o Pluginbot é uma plataforma que conecta robôs, compartilha base de conhecimento e facilita as integrações com múltiplas ações de tecnologias. Aqui os robôs se apresentam como concierges e como assistentes virtuais.

Pluginbot é o robô concierge na RIW - Divulgação

Outro robô da feira que chama atenção é o da Roboteria (robô + sorveteria)… o robô que faz as atividades de montar e servir um delicioso sorvete ao público, provocando uma fila gigante do público nesse dia quente de verão para receber esse agrado. Os movimentos precisos – e até simpáticos do braço mecânico ao dar um singelo “tchauzinho” depois de entregar o sorvete – encantam os visitantes.

Roboteria traz um braço robô que serve, monta e entrega sorvetes - Divulgação

Já o Tinbot é um robô meio “adolescente”. Foi programado para se expressar com a fala, expressões faciais e movimentos de braços, cabeça e torso. Foi configurando com perguntas, respostas e interações. Famoso, tem mais de 50 milhões de visualizações em suas redes sociais.

Tinbot ganha pela simpatia ao demostrar expressões faciais - divulgação

Palestras do dia

Entre a programação variada de palestras, a Revista do Villa destacou duas.

No espaço Turistech, Marcos Vasconcelos, co-fundador da Buser, a plataforma de fretamento colaborativo de ônibus de viagens, falou do desempenho de inovação que sua empresa trouxe para o mercado brasileiro, inclusive provocando regulamentação no setor de transportes para essa atividade.

Marcos Vasconcelos, co-fundador da Buser fez palestra na RIW - divulgação

A grande palestra do dia foi do britânico Richard Branson, presidente fundador do Grupo Virgin, que falou na RIW diretamente do Reino Unido por videoconferência. Seus investimentos vão da música à aviação, vestuário, biocombustíveis e até viagens aeroespaciais. Sua experiência em áreas tão diferentes – e às vezes complementares – usaram sempre a tecnologia e a inovação para alcançarem o sucesso. Branson incentivou os empreendedores brasileiros a seguirem seus sonhos e trabalharem firmemente.

Richard Brason, fundador do Grupo Virgin em palestra na RIW - divulgação

Acompanhe a cobertura do evento em matérias diárias no site REVISTA DO VILLA e flashes durante o dia no instagram @revistadovilla_oficial

Reportagem e fotos: Rodolfo Abreu
Produção: Luis Villarino
Apoio: Natan Leite

#rioinnovationweek #tecnologia #inovação #arte #cultura #entretenimento #turismo #evento #riodejaneiro #startups #futuro #robótica #robôs #automação

O Evento

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest.Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, apexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, ABCOMM, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; HealthMeds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Governo do Estado do Rio de Janeiro e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Publicação Anterior

Metrô Chinês inaugura estação futurista de Wuzhong

Próxima Publicação

ANGELA RO RO “CHEIA DE AMOR PRA DAR”

54 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.