RIW Dia 3: Mundo dos Games e palestra do co-fundador da Apple

RIW Dia 3 – Mundo dos Games e palestra do co-fundador da Apple na RIW

A tecnologia na área dos games é matéria prima. A Rio Innovation Week construiu a Arena Hub para mostrar as principais transformações e novidades dos jogos eletrônicos e dos e-Sports, um mercado enorme que só cresce no Brasil, gerando muitos empregos.

Entre os stands, chamou nossa atenção a Casa Gamer, um projeto social da Incentivar Soluções que nasceu para levar o eSports profissional entre jovens em situação de vulnerabilidade social, capacitando e orientando acerca de tecnologia, games e sustentabilidade. O projeto terá atuação nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Osasco.

RIW Dia 3 - Casa Gamer une projeto social incentivando jovens em situação de vulnerabilidade

Nesta área há também desenvolvedores de games, de produtos ligados aos eSports e também clubes de esportes que investem no mundo gamer, como o Botafogo.

No palco da Arena Gamer, o destaque são as batalhas de eSports ao vivo. As partidas de jogos como League of Legends (LOL),Rainbow Six e Valorant – que são febre entre os gamers do mundo inteiro – tem atraído para a RIW muitos jogos. Os times de hoje (sábado) foram: Showmatch Feminino Minerva URJ, Clérigos Puc-Rio e INTZ A2E UFF.

RIW Dia 3 - Batalha gamers movimentam a Arena de eSports no RIW

Na Arena Hub o Sesc RJ tem um espaço de Arte, ciência e tecnologia dedicado à reflexão sobre o potencial criativo e inovador do povo brasileiro, intermediado pelas linguagens artísticas e tecnologias. O artista Fred Paulino foi convidado para a apresentar o conceito de “Gambiologia” – uma plataforma independente de criação sobre arte e tecnologia que propõe, no contexto eletrônico, ações relacionadas à tradição da “gambiarra”. A instalação interativa “Máquina de Antônimos 2.0”, dispositivo que desconstrói e corrompe mensagens, inviabilizando conversas ou levando-as ao absurdo.

Steve Wozniak, co-fundador da Apple

Um nome de peso da tenologia, Steve Wozniak, co-fundador da Apple com Steve Jobs, fez sua participação da RIW com uma das mais esperadas palestras do evento.  Ele foi pioneiro na iniciativa de colocar computadores disponíveis para o consumidor comum. Wozniak falou de empreendedorismo para os cariocas e visitantes da RIW com toda a experiência de sucesso que tem propriedade. O lendário Steve Wozniak foi uma das atrações da Arena SdP Summit, espaço do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel no Rio Innovation Week.

RIW Dia 3 - O americano Steve Wozniack, co-fundador da Apple na RIW

Acompanhe a cobertura do evento em matérias diárias no site REVISTA DO VILLA e flashes durante o dia no instagram @revistadovilla_oficial

Reportagem e fotos: Rodolfo Abreu
Produção: Luis Villarino
Apoio: Natan Leite

#rioinnovationweek #tecnologia #inovação #arte #cultura #entretenimento #turismo #evento #riodejaneiro #startups #futuro #robótica #robôs #automação #esports #games #apple #riw

O Evento

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest.Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, apexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, ABCOMM, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; HealthMeds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Governo do Estado do Rio de Janeiro e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações. 

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. 

Publicação Anterior

Flavio Santos: Veteranos do Paraguai: os Esquecidos da Pátria.

Próxima Publicação

Kênia Estevess: TRADIÇÃO; CULTURA e FÉ, é tempo de “JANEIRAR TRANCOSO”.

12 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.