Artista recria personalidades famosas do passado como se vivessem nos dias de hoje

Descubra quem são essas figuras históricas adaptadas pros dias de hoje

Há personalidades históricas que conhecemos somente por pintura ou escultura. Afinal, no tempo em que existiram, não existia fotografia ou vídeo. E a maneira como os conhecemos foi sempre, obviamente, caracterizados com as roupas, acessórios e penteados da época em que viveram.

Mas, e se essas mesmas personalidades tivessem vestidas como os dias de hoje? Esse exercício criativo e imaginativo foi realizado pelo artista Royalty Now, que recriou imagens dessas pessoas como se estivessem nos tempos atuais, tendo como referência as pinturas e esculturas que os consagraram no imaginário popular.

Será que você reconheceu na foto acima os célebres Alexandre o Grande, Madame de Pompadour e Nefertiti?

Veja em detalhes essas e outras personalidades recriadas caso estivessem no mundo de hoje:

Rainha Elizabeth I
Foi a última rainha da dinastia Tudor a ocupar o trono inglês. Seu pai era o rei Henrique VIII e sua mãe, Ana Bolena, a segunda esposa do monarca inglês e a primeira a ser condenada à morte por ele.

Rainha Elizabeth I - Royalty Now

Nefertiti
Rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenófis IV, mais conhecido como Aquenáton. Nefertiti e o seu esposo tornaram-se conhecidos pela revolução religiosa, na qual adoravam apenas um deus, Áton, ou o disco solar.

Nefertiti - Royalty Now

Júlio César
Caio Júlio César foi um importante líder militar e político romano. Desempenhou um papel crítico na transformação da República Romana no Império Romano.

Júlio César - Royalty Now

Alexandre O Grande
Alexandre III da Macedônia, comumente conhecido como Alexandre, o Grande ou Alexandre Magno, foi rei do reino grego antigo da Macedônia e um membro da dinastia argéada. Nascido em Pela em 356 a.C., o jovem príncipe sucedeu a seu pai, o rei Filipe II, no trono com vinte anos de idade.

Alexandre O Grande - Royalty Now

Jovem Agrippina
Júlia Agripina Menor, também conhecida como Agripina, a Jovem ou Agripinila e, depois de 50, como Júlia Augusta Agripina, foi uma imperatriz-consorte romana e uma das mais poderosas mulheres da Dinastia júlio-claudiana.

Jovem Agrippina - Royalty Now

Mary, Rainha da Escócia
Mary (Maria), também conhecida como Mary Stuart ou Maria I, foi a Rainha da Escócia de 14 de dezembro de 1542 até sua abdicação em 24 de julho de 1567. Também foi Rainha Consorte da França como esposa de Francisco II de 10 de junho de 1559 a 5 de dezembro de 1560.

Mary, Rainha da Escócia - Royalty Now

Madame de Pompadour
Jeanne-Antoinette Poisson, Marquesa de Pompadour, mais conhecida como Madame de Pompadour, ou simplesmente apelidada como Reinette, foi uma cortesã francesa e amante do Rei Luís XV da França considerada uma das figuras francesas mais emblemáticas do século XVIII.

Madame de Pompadour - Royalty Now

Luis XIV
Luís XIV, apelidado de “o Grande” e “Rei Sol”, foi o Rei da França e Navarra de 1643 até à sua morte. Seu reinado de 72 anos é o mais longo de toda a História da Europa e, entre os reinados de duração historicamente comprovada, foi o mais longo da História da Humanidade; nenhum outro monarca ocupou um trono por tanto tempo. Foi um dos líderes da crescente centralização de poder na era do absolutismo europeu.

Luis XIV, o Rei Sol - Royalty Now

Luis XV
Luís XV, também conhecido como Luís, o Bem Amado, foi o Rei da França e Navarra de 1715 até sua morte. Ele sucedeu seu bisavô Luís XIV com apenas cinco anos de idade. Até alcançar a maioridade em 1723, seu reino foi governado por seu tio-avô Filipe II, Duque d’Orleães como regente.

Luis XV - Royalty Now

Maria Antonieta
Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo-Lorena foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte da França e Navarra. Detestada pela corte francesa, onde era chamada L’Autre-chienne (uma paronomásia em francês das palavras autrichienne, que significa “mulher austríaca” e autre-chienne, que significa “outra cadela”), Maria Antonieta também ganhou gradualmente a antipatia do povo, que a acusava de perdulária e promíscua e de influenciar o marido a favor dos interesses austríacos. Maria Antonieta foi julgada, condenada por traição, e guilhotinada em 16 de outubro de 1793.

Maria Antonieta - Royalty Now

Imperador Augusto
Augusto foi o fundador do Império Romano e seu primeiro imperador, governando de 27 a.C. até sua morte em 14 d.C. Iniciou uma era de relativa paz conhecida como Pax Romana. Apesar de contínuas guerras de expansão nas fronteiras imperiais. Ele dramaticamente aumentou o império, anexando Egito, Dalmácia, Panônia, Nórica e Récia, expandindo as possessões da África e Germânia e completando a conquista da Hispânia.

Imperador Augusto - Royalty Now

Rainha Isabel de Castela
Isabel de Portugal foi filha de Fernando II de Aragão e de Isabel I de Castela, princesa consorte de Portugal pelo casamento com o príncipe D. Afonso e rainha consorte do mesmo reino pelo casamento com Manuel I de Portugal.

Rainha Isabel de Castela - Royalty Now

Abraham Lincoln
Abraham Lincoln foi um político norte-americano que serviu como o 16.° presidente dos Estados Unidos da América, posto que ocupou de 4 de março de 1861 até seu assassinato em 15 de abril de 1865.

Abraham Lincoln - Royalty Now

Grã-Duquesa Anastasia Romanov
Anastásia Nikolaevna da Rússia foi a quarta filha e segunda mais nova do czar Nicolau II da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, os últimos governantes autocráticos da Rússia Imperial, da dinastia Romanov. Era irmã mais nova das grã-duquesas Olga, Tatiana e Maria, e irmã mais velha de Alexei, Czarevich da Rússia, o mais novo.

Grã-Duquesa Anastasia Romanov - Royalty Now

Christina da Dinamarca
Cristina da Dinamarca foi uma princesa Dinamarquesa, a filha mais nova de Cristiano II da Dinamarca e Noruega e de Isabel de Habsburgo. Era sobrinha dos imperadores Carlos V e Fernando I, e das rainhas-consorte Leonor da França, Maria da Hungria e Catarina de Portugal. Por casamento, tornou-se Duquesa de Milão.

Christina da Dinamarca - Royalty Now

Ana Bolena
Ana Bolena foi a segunda esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte do Reino da Inglaterra, de 1533 até a anulação de seu casamento, dois dias antes de sua execução em 1536. O motivo de seu casamento fez o rei Henrique VIII romper com o Catolicismo e fundar a Igreja Anglicana na Inglaterra, tornando-se a sua maior autoridade.

Ana Bolena - Royalty Now

Katherina Howard
Catarina Howard foi a quinta esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte da Inglaterra de 1540 até seu casamento ser anulado em 1542 sob acusações de adultério, culminando na sua execução no mesmo ano.

Katherina Howard - Royalty Now

Fonte: Royalty Now

#design #moda #entretenimento #história #personalidades #famosos #antiguidade #photoshop #criação #nefertiti #alexandreogrande #mariaantonieta #rainhaelizabeth #história #pintura #escultura #artista #gráfico

Publicação Anterior

Superprodução de “O Mistério de Irma Vap” retorna aos palcos

Próxima Publicação

Chicago: nova montagem do musical da Broadway chega a São Paulo

304 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.