Superprodução de “O Mistério de Irma Vap” retorna aos palcos

O Mistério de Irma Vap retorna aos palcos de São Paulo – Divulgação

A montagem da peça “O Mistério de Irma Vap”, na visão do criativo diretor Jorge Farjalla, retorna aos palcos de São Paulo, depois de um período de interrupção por conta da pandemia do Coronavírus.

A primeira sessão está agendada para dia 27 de janeiro no Teatro Sérgio Cardoso.

Protagonizado por Mateus Solano e por Luís Miranda, o espetáculo é a remontagem do clássico de Charles Ludlam que ganhou duas encenações no Brasil. A primeira, em 1987, permaneceu em cartaz ininterruptamente por 11 anos.

Estrelada por Marco Nanini e Ney Latorraca, sob a direção de Marília Pêra (1943-2015), o espetáculo seguiu em sucessivas turnês pelo Brasil com sucesso de público ao longo de uma década. Já a segunda montagem, de 2008, contou com a direção da mesma Marília Pêra, mas estrelada por Marcelo Medici e Cássio Scapin, em bem sucedida montagem no Teatro Frei Caneca, em São Paulo.

Sob a direção de Jorge Farjalla, a nova versão do clássico besteirol chegou aos palcos em 2019 e, ao longo de 2022, deverá voltar a percorrer outras cidades do Brasil tão logo haja segurança da vacinação em massa e o arrefecimento da pandemia em outras capitais.

A nova montagem na visão de Farjalla é situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro, usando referência dos filmes de terror como “Pague para Entrar, Reze para Sair”, de Tobe Hooper; “Rebecca”, de Alfred Hitchcock, e a estética dos anos 80.

Diretor Jorge Farjalla e os atores Matheus Solano e Luis Miranda- Divulgação

Prêmios

A montagem atual concorreu com o Prêmio Shell em três categorias, vencendo a de melhor ator, do Prêmio do Humor 2020 em duas categorias e do Prêmio Guia da Folha como Melhor Espetáculo de 2019.

No Prêmio Bibi Ferreira, ganhou cinco categorias, além de ter sido finalista de três categorias do Prêmio Aplauso Brasil e de oito categorias no Prêmio Cenyn.

Em São Paulo, a peça é apresentada pelo Consórcio Nacional Volkswagen e conta com o patrocínio da Rede D’Or. A produção e realização são da Bricabraque Produções e Palco7 Produções.

Nova montagem ambientada em trem fantasma estilo ao 80 - Divulgação

#entretenimento #artes #cultura #teatro #irmavap #classico #sãopaulo #comédia #superprodução #terror #vampiro #mistério

Publicação Anterior

É possível fazer a foto perfeita pelo celular? Fotógrafo dá dicas de como deixar o ambiente favorável na hora do clique

Próxima Publicação

Artista recria personalidades famosas do passado como se vivessem nos dias de hoje

599 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.