Titta Aguiar: O glamour das pérolas

Pérolas, seja um colar, brinco, anel, bolsa, são atemporais e contemporâneas, estão sempre na moda e nas últimas tendências das passarelas, simbolizando um equilíbrio perfeito entre o cool e o chic, sofisticadas e elegantes, são um clássico no mundo da moda.

O nome pérola ,vem do latim pirla, diminutivo de pira, que significa formato de lágrima , sendo um símbolo de amor para os romanos.

Para cada milhão de ostras, apenas uma delas produz uma pérola natural, por isso já foi tida como a joia mais cara do mundo e chamada de rainha das gemas. As pérolas de agua salgada, são nomeadas de orientais, e as produzidas por moluscos de água doce , como pérolas de agua doce.

As pérolas marcaram seu papel definitivo na moda, quando a estilista Coco Chanel ganhou das mãos de seu namorado, Dmitri Pavlovich, um colar de seis voltas de pérolas.

A frase de Chanel, nunca é esquecida quando falamos em pérolas: “Uma mulher precisa de voltas e voltas de pérolas”, eternizando o acessório como um símbolo de elegância e status fashion.

Sucessor de Chanel, Karl Lagerfeld, uma das maiores mentes criativas da moda no século XX, repaginou os acessórios em perolas, tanto em versões mais discretas e tradicionais, quanto em outras mais chamativas, como o sapato bicolor, introduzindo uma pérola ao salto , sem deixar de lado a tradição da Maison francesa e a elegância inerente a sua fundadora.

Elas chegam em 2022 com a trend “pearlcore” , uma visão mais despojada e cosmopolita que significa pérolas em tudo! As tendencias de moda, mostra a versatilidade, seja em nuances e formatos , cores, sem limites para a criatividade.

Brinque com vários colares juntos,perolas misturadas a correntes, pingentes, ou aposte em alças de bolsas ,ou toda bolsa bordada em perolas , e se você quiser atualizar seu jeans, borde perolas salpicadas , o resultado será uma peça atualizada e muito atraente.

Inesquecíveis imagem relacionada a colar de pérolas foi da personagem Holi, interpretada pela atriz Audrey Hepburn no filme bonequinha de luxo. Uma verdadeira paixão , a atriz tomando seu café da manhã em plena quinta Avenida de New York , em frente a joalheria chiquetérrima Tiffany usando um colar de pérolas deslumbrante!!

Grande destaque para as pérolas, foi também no filme “O grande Gatsby” , 2013,com inspiração na era do jazz , figurino de Catherine Martin e colaboração de Miuccia Prada, um verdadeiro luxo!!!

Uma das mulheres mais elegantes do mundo, Jacqueline Kennedy Onassis, esbanjava elegância em seu tailleur acompanhado de um belíssimo colar em pérolas.

A verdade, é que seja qual for a versão, as pérolas continuam enfeitando as mulheres mundo afora! Use e abuse desta tendencia forte , que só encanta ainda mais as mulheres!!!

@tittaguiar

Publicação Anterior

David Reis: Teatro Amazonas: um jogo em memórias – Nova Ocupação do Casarão de Ideias

Próxima Publicação

Dr. Rondó Jr.: A vitamina do coração saudável

114 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.