Roberto Lúcio: Festival da Canção 2022 Portugal já movimenta o YouTube

E foi dada a largada para o Festival da Canção 2022, o grande prémio da tv portuguesa conhecido também como Festival RTP, que desde 1964 tem selecionado as canções indicadas para representar o país no Festival Eurovisão. Disponíveis no YouTube, as 20 faixas selecionadas já estão promovendo uma disputa à parte e apontam as preferências do grande público.

A edição de 2021 foi marcada por uma grande polêmica com a vitória de uma música totalmente em inglês como a representante de Portugal no Eurovisão. Dessa vez, enquanto ainda não vimos as performances ao vivo, a faixa “Why?” interpretada pela cantora Aurea parece ser a favorita do público com cerca de 120 mil visualizações.

O Festival conta com duas semifinais, programadas para os dias 5 e 7 de março, nas quais são apresentadas 10 performances a cada dia, e uma grande final que ocorrerá também no mês de março, dia 12, quando a música que receber mais votos do júri e do público seguirá para a disputa com canções de diversos outros países em maio.

Veja abaixo as canções que já ultrapassaram mais de 50 mil visualizações e são as preferidas em todas as playlists.

Aurea – Why?

SYRO – Ainda nos Temos

Os Quatro e Meia – Amanhã

Fado Bicha – Povo pequenino

FF – Como É Bom Esperar Alguém

MARO – saudade, saudade

Pongo e Tristany – DÉGRÁ.DÊ

Publicação Anterior

Dr. Rondó Jr.: A vitamina do coração saudável

Próxima Publicação

Claudia Melo: Elian Woidello lança Caminho Sem Volta, seu terceiro álbum que trás uma mensagem de esperança, de libertação e possibilidades

45 Comentários

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.