Rodolfo Abreu: Dudu Nobre comemora sucesso de seu curso online de Cavaquinho

Dudu Nobre comemora sucesso do curso online de cavaquinho

Dudu Nobre é cantor, compositor, mas, antes de tudo, cavaquinista. O cavaquinho, seu instrumento inseparável, virou uma marca do artista. A paixão começou cedo. Dudu mostrou interesse ao frequentar as rodas de samba que a mãe promovia na zona norte do Rio. Foi estudar e logo começou a se destacar ao tocar com grandes nomes até se lançar em carreira solo.

A ideia ousada de criar um curso online de cavaquinho foi posta em prática há pouco mais de dois anos. Desde lá mais de 8 mil pessoas se inscreveram. Afinal, quem não vai querer aprender a tocar o instrumento com esse mestre do cavaquinho?

Em conversa com Rodolfo Abreu para a Revista do Villa, Dudu Nobre conta que sempre teve a intenção de divulgar o instrumento que, segundo ele, foi o responsável por seu sucesso como artista. O sambista se emociona ao lembrar como o cavaquinho trouxe notoriedade e abriu portas na sua vida profissional.

Em suas viagens de shows pelo Brasil, é comum Dudu encontrar alunos de seus cursos: pessoas que adquiriram o curso, aprenderam o instrumento e ficaram felizes com o resultado.

Não somente anônimos estudam cavaquinho com Dudu Nobre. A jogadora de futebol Marta, eleita seis vezes eleita a melhor do mundo, é uma das alunas de Dudu Nobre e já toca algumas músicas no instrumento.

Com todo o processo online, em diversos vídeos com teoria e prática, Dudu Nobre comenta que o curso tem uma metodologia para todo mundo: “serve tanto para quem já sabe tocar alguma coisa e quer aperfeiçoar a técnica, quanto para quem vai começar a aprender a tocar o instrumento do zero. O segredo é o estudante praticar muito o que aprendeu” comenta o artista.

No programa do curso online está previsto comentar das batidas, das técnicas de palhetadas, ensinar as escalas e também ensinar a digitação com fortalecimento e independência dos dedos.

As video-aulas tem também entrevistas com grandes cavaquinistas, como Ivinho, Pretinho da Serrinha, e Márcio Vanderlei.

Cantor, compositor e cavaquinista,Dudu Nobre - Divulgação

Para quem tem a vontade de aprender um novo instrumento, por que não pensar no Cavaquinho? Ainda mais podendo ter um mestre como Dudu Nobre. Dessa forma, o cavaco vai chorar com toda a certeza!

Acesso o curso aqui:
https://cavaquinhocomdudunobre.com.br/

Agradecimentos:
Dudu Nobre (@dudunobresamba)
Ritmo Quente Produções Artísticas (@ritmoquente)

Fotos: Divulgação

#entretenimento #cultura #arte #música #samba #cavaco #cavaquinho #aulaonline #curso #ead #dudunobre #estudo #instrumento #musical

Publicação Anterior

Chico Vartulli: Cláudio Silveira diretor criativo de alguns grandes eventos de moda no Brasil

Próxima Publicação

XANDY NOVASKI ENTREVISTA O CEO DA AGÊNCIA INCOMPARÁVEIS, JORNALISTA E ESCRITOR IGOR LOPES

838 Comentários