Dudu Nobre lança álbum de Sambas de Exaltação do Rio

Dudu Nobre lança álbum de Sambas de Exaltação – Divulgação

Os Sambas de Exaltação são como um hino informal de cada escola de samba. Os intérpretes do enredo ao entrar na avenida Marquês de Sapucaí, antes de cantar o samba enredo da Escola daquele ano, cantam o samba exaltação. Isso faz a emoção tomar conta do público, pois são sambas muito conhecidos e normalmente falam do sentimento dos componentes pela sua escola de coração.

Os sambas exaltação são sambas de amor à Escola. Suas letras falam do orgulho que os sambistas sentem por pertencer àquela escola, relembram pessoas importantes como os seus fundadores, falam dos feitos históricos e exaltam a paixão pelas cores do pavilhão.

Álbum de Sambas de Exaltação RJ de Dudu Nobre chega dia 11 de fevereiro - Divulgação

E é exatamente esse amor que motivou Dudu Nobre ao gravar um álbum somente com os sambas exaltação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Com lançamento em 11 de fevereiro em todas as plataformas digitais, Dudu Nobre quer trazer novamente a emoção daqueles clássicos que fazem todo brasileiro vibrar ao ouvi-los.

Criado nas rodas de pagode do anos 80, Dudu via todos os bambas do samba se apresentarem nos pagodes promovidos por sua mãe Anita e seu pai João, nos bairros da zona norte do Rio. Ele se interessou cedo pelo cavaquinho, que virou seu companheiro inseparável. No Sambódromo, frequentava os desfiles das Escolas de Samba Mirim e, mais tarde, se lançou em carreira solo.

Não demorou muito para Dudu virar compositor de sambas enredo. Unidos da Tijuca Vila Isabel, Viradouro e Mocidade já tiveram sambas enredos com a participação do artista.

Há alguns anos Dudu lançou um álbum com Sambas Enredo conhecidos, o que foi um sucesso. Agora é a vez dos Sambas Exaltação – são 15 sambas queridos do púbico e pouco gravados. É um importante registro para os fãs das agremiações e para a cultura do samba brasileiro.

Ouça já o álbum Sambas de Exaltação RJ de Dudu Nobre nas plataformas digitais.

Fonte: Dudu Nobre Samba
Ritmo Quente Produções Artísticas

#entretenimento #cultura #samba #sambaexaltação #sapucaí # carnaval #festa #brasil #riodejaneiro #rio #rj #dudunobre #pagode #cavaquinho #música #identidade

Publicação Anterior

David Reis: Memorial “Eternamente Zezinho Corrêa” – Teatro Amazonas

Próxima Publicação

Adele Fátima, primeira Madrinha de Bateria do Brasil, abre o coração em entrevista para Rodolfo Abreu