David Reis: Rio Negro Experience – Natação e Turismo Ambiental de mãos dadas

O Rio Negro Challenge acontecerá no dia 13 de Março

Prezados leitores da Revista do Villa, na coluna de hoje abordaremos sobre um evento de esporte aliado ao turismo, que acontecerá no Estado do Amazonas.

Imagine participar de uma prova de maratona aquática no coração da floresta amazônica e, depois, poder mergulhar na cultura indígena; degustar a deliciosa culinária local; nadar com botos e conhecer um dos maiores espetáculos da natureza: o Encontro das Águas. Essa é a programação do novo Rio Negro Challenge Experience, a mais nova prova da “família” Rio Negro Challenge, que será realizada no próximo dia 13 de março, na aldeia dos Tatuyos, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, a 35 quilômetros de Manaus, por via fluvial.

Aldeia Tatuyos, localizada a 35 KM de Manaus

Realizado desde 2013, o Rio Negro Challenge já se consolidou como o maior evento de águas abertas do Norte do Brasil. O criador da competição, Pierre Gadelha, fala sobre a emoção de poder proporcionar essa nova experiência aos nadadores de Manaus e de outros Estados brasileiros que sempre prestigiam os eventos promovidos pela Associação Aquática Amazonas.

Kit Oficial do Evento

“O Rio Negro Challenge vem mais uma vez inovando e traz desta vez o Rio Negro Challenge Experience, uma maneira de você unir tradição, natureza, esporte e turismo”, explica Pierre.

“A prova vai ser na aldeia indígena dos Tatuyos. Então, além de todo o contato com a natureza, os atletas terão a oportunidade de conhecer a cultura indígena, a tradição desse povo que é tão rica”, avisa o organizador.

Toucas do Rio Negro Challenge

Inscrições

Existem dois pacotes disponíveis para os atletas. O primeiro contempla apenas a disputa da prova. No segundo pacote, os atletas terão direito à inscrição para a prova e o passeio turístico. Neste pacote, após o termino da prova, os atletas saem para um passeio de barco que vai contemplar interação com botos, almoço em Janauarilândia – almoço incluso, bebidas, não. De Janauarilândia, os atletas participarão da pesque de pirarucu, fechando com um passeio no Encontro das Águas.

Premiação do Evento feita em madeira

“O projeto Experience visa divulgar ainda mais o Amazonas para todo o Brasil. Queremos unir esporte e turismo, para aproveitar a verdadeira vocação natural do nosso estado”, finaliza Gadelha.

As inscrições para a prova estão abertas no site http://www.rionegrochallenge.com.br.

Fontes/Fotos: Organização do Evento.

Publicação Anterior

Rodolfo Abreu: Conheça o Teatro Copacabana Palace, reaberto depois de 27 anos

Próxima Publicação

Roberto Lúcio: Wildchains – O Rock que vem de Braga

13 Comentários

Comentários encerrados.