Titta Aguiar: ACESSÓRIOS - Por que, quando e como usá-los

Nasceu mais um filho, como dizem, um novo livro, meu quarto pela editora Senac São Paulo. Um filho demora 9 meses para nascer, é com certeza um milagre de Deus, o livro não é milagre de Deus, mas é um parto, você escreve, reescreve, e para o autor, sempre falta algo, e por aí vão 9 meses ou mais, e quando fica pronto, você pega em suas mãos e sente um bem estar inenarrável!

O livro Acessórios, foi totalmente remodelado, para que todos tenham a informação de maneira mais atualizada possível.

Hoje a palavra é “moda sustentável”, roupas de ótima qualidade, duráveis e de estilo atemporal, é neste momento que os acessórios entram em seu look, para compor um armário inteligente, versátil e sustentável.

O consumo diminui quando suas roupas duram mais, e o guarda-roupa se torna mais enxuto. Para criar diversas opções de looks com a mesma roupa, o acessório é a peça fundamental, mas é preciso saber usá-lo.

Quando eu escrevo um livro, meu objetivo é transmitir uma leitura leve e prazerosa ,um verdadeiro manual , repassando todo o meu conhecimento de 40 anos no universo da moda para o leitor, fazendo com que ele se sinta seguro na hora de optar por sua escolha de estilo, e  a composição  de seu look.

Nesta livro, você vai encontrar dicas sobre como utilizar harmoniosamente acessórios dos mais variados tipos: bolsas, lenços, bijoux, óculos, relógios, chapéus…Fotografias e ilustrações selecionadas auxiliam na compreensão visual das orientações , tornando-as ainda mais práticas , e dicas específicas para os mais diferentes tipos de situação, também permeados por informações históricas e curiosas referentes aos assuntos tratados.

Em linguagem bem-humorada, sempre levando em conta as diferenças de estilo presentes em cada pessoa e respeitando essa individualidade , crio uma visão inovadora, sob o ponto de vista exclusivo dos acessórios, onde a imagem entre homens e mulheres, passam em sua apresentação pessoal , uma referência imperdível a todos os interessados no assunto.

Um dos meus grandes  “xodó” neste livro é a dedicatória , que foi feita para homenagear milhões de artesãs que conheci por este Brasil afora, foram meses de viagem, percorrendo cidades , vilas, que não existem no mapa, mas elas estão lá , com sua cultura artesanal passada de geração em geração e sua garra de vencer as dificuldades de cada dia, ahhh…as inesquecíveis Marias!!!

“Marias que conheci percorrendo este nosso país. Artesãs incógnitas, representantes de nossa herança cultural, de um talento inestimável, na maioria das vezes não reconhecido. Mulheres que trabalham o dia todo por um litro de leite, mas com um sorriso cintilante no rosto e uma esperança no olhar…”

Como já dizia Milton Nascimento em sua música Maria , Maria:

“É preciso ter sonho sempre , quem traz na pele esta marca possui a estranha mania de ter fé na vida”.

Ofereço a essas guerreiras meu reconhecimento e faço um pedido aos profissionais da moda e a imprensa: Não se esqueçam de nossas Marias!!!!

@tittaguiar

Publicação Anterior

Fotógrafo Sebastião Salgado chega a São Paulo com exposição “Amazônia”

Próxima Publicação

Osvaldo Novais: Hotel Palácio do Estoril – Portugal

11 Comentários

Comentários encerrados.