Titta Aguiar: Ter estilo por Rô Maciel

Uma das pessoas mais estilosas que conheço, passa uma imagem forte, criativa, ao meu tempo extremamente comunicativa, é hoje  umas das influencers mais cobiçadas do Brasil, Rogéria Maciel , conhecida nas redes como @romacielestilo , uma verdadeira “Iris Apfel” brasileira. Consultora de estilo, arquiteta, design de sua grife de acessórios , que leva seu nome ,podemos dizer que a vida dela é a mil por hora. Vamos conhecer um pouco mais  dessa mulher fantástica!

Quem é a profissional Rô Maciel?

“Quando penso em me definir, sempre fico na dúvida porque a minha ideia de profissionalismo sempre esteve atrelada ao novo , ao movimento – é isso que me move , é isso que define minha inquietude de sempre me renovar , sempre me adaptando ao que está acontecendo – conexão traz atualização!!”

De onde surgiu se estilo tão criativo?

“Sempre fui essa pessoa do criativo. Interessante que sempre comento que quando mais nova, era chamada de esquisita pelos coleguinhas de escola ( bulling?! Rss) depois, mais na fase adulta, era chamada de exótica – termo mais simpático para definir uma certa estranheza!!

E agora na fase mais madura, e totalmente mais a vontade , sou chamada de criativa – nos 3 momentos com o mesmo significado, somente com entonações diferentes – o fato é que realmente sempre fui muito atenta à minha maneira de vestir porque sempre soube que era minha maneira estranha , exótica ou criativa de me comunicar.”

Conte um pouco de seu percurso profissional.

“Sou arquiteta de formação, o que me abriu portas e possibilidades diversa: desde profissional de projetos residenciais e comerciais, passando por decoração de interiores, design gráfico e logo depois fundando uma empresa de desenvolvimento de acessórios para grandes marcas do cenário da moda. E agora atuo como consultora de estilo (ufa!). Faço palestras, workshops , consultoria de estilo & imagem – sempre focada nos acessórios e no universo da mulher madura! Talvez esta jornada esteja diretamente ligada ao meu temperamento geminiano – sempre em busca de novos desafios.”

Voce participou do maior evento de acessórios do brasil Bijóias , que aconteceu em São Paulo neste mês de fevereiro. Quais a s tendências para este inverno?

Na Bijóias faço uma curadoria muito carinhosa para montar o Espaço de moda – um pequeno spoiler mostrando as principais tendências das marcas participantes – e já posso adiantar que será um inverno bem colorido, de cores intensas, muito brilho , franjas , assimetria e pérolas , que , na verdade , nunca saem da moda! Com muita diversidade para contemplar todos os estilos e gostos!!

Qual a proposta da marca de acessórios “Rô Maciel”?

Tenho uma marca tímida no volume de peças, mas muito expressiva na estética – produzo aquilo que gosto e uso. Procuro sempre por um estilo mais diferenciado nas formas e linhas, o que contempla o meu lado arquiteta! Gosto também de pensar na funcionalidade, praticidade de uso … busco sempre fazer acessórios que podem ser usados de várias formas e em várias ocasiões. Este é uma valor que aparece muito também no vestir – para mim, essa característica é fundamental para que tenhamos um guarda roupa versátil e inteligente , com boas escolhas , pra fazer render!”

Qual é sua dica de estilo “chave” para todas as mulheres?

Se eu pudesse deixar uma única dica seria:

“Não é sobre estar bem vestida , e sim vestida bem com você mesma! Nunca, jamais em hipótese alguma esquecendo dos acessórios! Rss , eles são a cereja do bolo , aquele toque final que vai fazer toda a diferença e que vai expressar seu estilo pessoal!!”

Como sempre digo, meus leitores, ter estilo é fundamental !!

Publicação Anterior

Chico Vartulli: A minha convidada é a maravilhosa artista plástica e escultora Vera Roesler.

Próxima Publicação

André Conrado: Um passeio pelas águas da Baía de Todos os Santos – Parte 1

13 Comentários

Comentários encerrados.