Rodolfo Abreu: uma volta no La Galerie Dior, novo museu de moda de Paris

MaisonDior inaugura o mais novo museu de moda de paris – Divulgação

No último dia 9 de março, a DIOR, casa de alta-costura fundada por Christian Dior inaugura a La Galerie Dior, o mais novo museu de moda de Paris.

Com mais de 2 mil metros quadrados e 13 espaços conceituais, a galeria está localizada na rue François Ier, próxima à maison da marca, na Avenue Montaigne.

Escadaria central La Galerie Dior - Divulgação

Logo na entrada do prédio histórico que passou por dois anos de reforma, uma gigantesca escada de mármore branco em espiral recebe os visitantes acompanhada de mais de 1.800 miniaturas coloridas de itens Dior. Através de salas interativas, a exposição mergulha na história, herança e DNA da marca, trazendo memórias de seu início, como a mesa usada por Christian Dior (1905-1957) e um provador original repleto de chapéus, luvas e joias.

Exposição de vestidos icônicos da marca Dior - Divulgação

O local apresenta 1.874 objetos Dior. Entre eles, 452 miniaturas de vestidos dos sete estilistas da casa: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri. Entre os vestidos icônicos da marca, estão o New Look de 1947, o Muguet, o Trapèze e o Corolle – verdadeiras obras de arte da alta costura.

Entre acessórios, perfumes, fotografias, obras de arte, croquis, painéis digitais, filmes e vestidos icônicos, como o New Look, de fevereiro de 1947, é possível encontrar criações dos setes estilistas oficiais da casa: Christian, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.

Exposição de vestidos icônicos da marca Dior - Divulgação

La Galerie Dior também é uma homenagem à primeira vocação de Christian Dior como galerista. Fotos antigas em preto e branco o mostram com os amigos Salvador Dali, Christian Bérard e Jean Cocteau.

Exposição de vestidos icônicos da marca Dior - Divulgação

La Galerie Dior é o novo point de visita obrigatória para os fashionistas na cidade luz. O ingresso para o museu custa 12 euros e as visitas só acontecem com hora marcada através do site galeriedior.com.

Fonte: La Galerie Dior
Fotos: Divulgação

#entretenimento #arte #cultura #história #moda #dior #alta-costura #figurino #roupas #fashion #dress #altacostura # hautecouture #paris #frança #museu #haute #couture #vestido

Publicação Anterior

Osvaldo Novais: Hotel Nacional – Sute Presidencial

Próxima Publicação

Hotel Fasano Rio de Janeiro lança nova carta de drinks

12 Comentários

Comentários encerrados.