Osvaldo Novais: Após 16 anos de carreira, o chef ítalo-suíço Elia Schramm decide abrir seu próprio restaurante em área badalada de Ipanema.

Já deu pra notar que a zona sul do Rio de Janeira está cheia de novos bares e restaurantes e, entre eles, destaca-se o “Babbo Osteria”. Localizado na rua Barão da Torre, 632 – local onde funcionava o antigo Salitre – o casarão está um charme com sua remodelação. Fotos antigas e artigos de antiquário compõem as paredes trazendo clima italiano e um pouco da história do chef.

O cardápio é impecável! Trazendo sabores de Gênova, Turim, Milão e de várias regiões da Itália. A estrela do menu, na minha opinião, é o ‘Capesante & Caviale’ – vieiras canadenses seladas, paglia e fieno no molho de açafrão, limão siciliano, cebolete e caviar mujol. Um espetáculo! Há tempos não comia algo tão bom.

Destaque também para as sobremesas e para a carta de drink do local que também é incrível.

É claro que com essa explosão de sabores e charme você não vai deixar de visitar a casa, certo? Pois então prepare-se para as filas gigantes que têm se formado à porta. Uma dica é ir na hora do almoço bem cedo e garantir a sua mesa.

Para maiores informações sobre o restaurante sigam a @babboosteria no Instagram. E também me sigam para dicas de restaurantes e bares pelo Rio de Janeiro no @nomundodeozz.

Bom apetite a todos.

Ciao!

Publicação Anterior

Jader Almeida recebe prêmio Red Dot Product Design Award 2022 com a poltrona May

Próxima Publicação

Jovem cantora Júlia Gabriela chama atenção por seu talento no YouTube