A linda atriz Negra Gabriela Dias mostra que filha de peixe peixinho é , fazendo sucesso na Netflix

Filha de Peixe, Peixinho é.

Gabriela Dias, faz sucesso atuando no filme “Casamento à Distância” da Netflix

Gabriela Dias atriz e ativista a favor da Mulher Negra, como sua mãe , a reconhecida atriz ,escritora e ativista da ONU Mulheres Negras Kenia Maria.

Gabriela,  no ano de 2021 fez parte do elenco da peça online “Mulheres Nascidas de Um Nome”, que reuniu atrizes de diversos países latino-americanos. Além disso, no cinema, fez parte do elenco do filme “Casamento à Distância”, produção da Netflix, com direção de Silvio Guindane., que entra em 2022 fazendo incrível sucesso  

Um pouco dessa Rainha negra  , cheia de estilo com raízes fortes no combate ao racismo. 

Gabriela Dias é atriz, cantora e dançarina. Filha de Kenia Maria – atriz, escritora e ativista da ONU Mulheres Negras – e de Ronaldo Couto – ex-jogador, e atualmente preparador-físico. Gabriela nasceu em 1998, em Táchira, Venezuela, onde seu pai jogava na época.

Aos 10 anos, Gabriela se mudou para o Brasil com os pais e o irmão mais velho, Matheus Dias. Algum tempo depois, os pais de Gabriela se separaram e Kenia teve um novo companheiro, também ator. Em 2013 ,Gabriela e Kenia idealizaram, então, a Webserie “Tá Bom Pra Você?”, lançada no Youtube, na qual havia sátiras sobre a sociedade e sobre a exclusão do negro na publicidade. A Websérie recebeu prêmios, dentre os quais o “Troféu Raça”, no ano de 2015.

Em 2017 ingressou no Curso Profissionalizante da CAL. Curso que teve que trancar por conta de trabalhos subsequentes. No mesmo ano interpretou a cantora Lurdinha, na série “Cidade Proibida”, da Rede Globo, com Direção de Maurício Farias. 

Nos anos de 2018/2019 foi musa na escola de samba “Unidos da Tijuca”. No teatro, ainda em 2018, fez parte do ensemble de “MPB – Musical Popular Brasileiro”, com apresentações em SP e RJ.

No ano de 2019 passou um período de 3 meses nos EUA, entre Los Angeles e Nova York, estudando, de perto, a arte e cultura preta norte americana. No mesmo ano, ao voltar para o Brasil, viveu Daiana, protagonista do longa “Vale Night”, com Direção de Luís Pinheiro, e que ainda não foi lançado por conta da pandemia. Ainda em 2019, engravidou de seu filho, Ayo, fruto do seu relacionamento com o, também ator, Rômulo Weber.

Em 2020, já gestante, compôs o elenco da peça “Yabás – Mulheres Negras”, em cartaz no SESI Graça Aranha, escrita por Maíra Oliveira e dirigida por Luiza Loroza, a temporada foi interrompida pela pandemia.

Em 2021, fez parte do elenco da peça online “Mulheres Nascidas de Um Nome”, que reuniu atrizes de diversos países latino-americanos. Além disso, no cinema, fez parte do elenco do filme “Casamento à Distância”, produção da Netflix, com direção de Silvio Guindane.

Modelo  Atriz Gabriela Dias

Make e Hair  Robson Albuquerque do Top Hair Ipanema

looks da grife carioca Via Boho

Acessórios  Ricardo Veleoso Designer

Fotos Ricardo Veloso 

Agradecimentos a Gabio Rios Agencimento

Publicação Anterior

Jeycow Ferraz entrevista: Robson Garrido “DO CARNAVAL DO BRASIL”.

Próxima Publicação

Abril de stand up comedy no Hot Beach Parque & Resorts