Kênia Estevess: FESTIVAL RAÍZES de PORTO SEGURO - Segunda Edição; em destaque a culinária indígena.

Olá amigos,

Sejam bem vindos a algumas edições extras de minha coluna na REVISTA do VILLA.

Pelo fato do mês de ABRIL ser um mês de eventos significativos para nossa região, meus diretores me presentearam com algumas quartas-feiras , para que eu possa ter a oportunidade de divulgá-los com o devido valor que estes merecem.

Portanto, hoje trago à vocês um pouco do conceito de um dos festivais de gastronomia de mais sucesso na região.

O FESTIVAL RAÍZES de PORTO SEGURO!

Meus convidados para ilustrar essa primeira matéria e falar com propriedade do evento, são ALEX di PASQUALLE , Presidente do Conselho Administrativo da Regional da Costa do Descobrimento, da ABRASEL( Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e ALEX BRITTO; Gerente Regional do SEBRAE-BA.

Os dois são unânimes quando se fala na proposta do FESTIVAL RAIZES de PORTO SEGURO; que está em sua segunda edição.

O evento que é um sucesso consagrado, apresenta 120 itens entre entradas, pratos principais e drinks; reune 75 estabelecimentos participantes de PORTO SEGURO; ARRAIAL d”AJUDA; TRANCOSO e CARAÍVA .

Di Pasquale é categórico quando fala que “Exaltar a nossa identidade e as nossas raizes é a base de nossos objetivos “ e deixa a dica “must have” para moradores e turistas de nossa região que querem curtir o festival e degustar as delícias que bares, restaurantes e barracas de praia irão preparar de 12 a 31 de Abril.

“Aprimorem a sua curiosidade e deixem-se levar por aromas e sabores”.

Já Alex Britto; nos conta que como o SEBRAE presta assistência a 21 municípios do EXTREMO SUL da BAHIA, novos projetos referentes a Economia Náutica e a Queijarias Artesanais estão sendo desenvolvidos.

“Trazer a experiência do novo turismo e investir na qualificação de ponta , junto a parceiros importantes como SENAC, ABRASEL, SECRETARIA de CULTURA e TURISMO e ABIH( Associação Brasileira de Indústria e Hotéis), é uma de nossas missões “.

Assim queridos amigos, o FESTIVAL RAÍZES de PORTO SEGURO, nos convida a degustar pratos elaborados com ingredientes indígenas.

Uma homenagem, a esse povo que faz parte da construção e é a ESSÊNCIA de nosso país.

Eu e a REVISTA do VILLA, deixamos aqui os votos de SUCESSO para todos as estrelas de minha coluna e claro, de nosso amado PORTO SEGURO.

Publicação Anterior

Kebab Shop, no Centro, lança opções de bowls no cardápio

Próxima Publicação

Jeycow Ferraz entrevista: Robson Garrido “DO CARNAVAL DO BRASIL”.