Peça “Brilho Eterno”, com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller na visão de Jorge Farjalla, é sucesso em São Paulo

Brilho Eterno no teatro Procópio Ferreira – Divulgação

O papel cada vez mais essencial das relações humanas, sobretudo no mundo pós-pandemia, reflete-se em Brilho Eterno, montagem que traz ao palco nos papéis principais os atores Reynaldo Gianecchini Tainá Müller, com idealização, direção e encenação de Jorge Farjalla.

Brilho Eterno - Divulgação

O espetáculo estreou em São Paulo no dia 25 de março de 2022, no Teatro Procópio Ferreira. A temporada, prevista até 12 de junho, terá sessões às sexta-feiras (21h)sábados (17h e 21h) e domingos (18h). Os ingressos já estão disponíveis em www.sympla.com.br e na bilheteria do Teatro.

Livremente inspirado no longa “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” – roteiro de Charlie Kaufman premiado com o Oscar, dirigido por Michel Gondry e estrelado por Jim Carrey (Joel) e Kate Winslet (Clementine), Brilho Eterno, que traz no elenco ainda Wilson de Santos, Renata Brás, Fábio Ventura e Tom Karabachian, questiona, de maneira lúdica e por muitas vezes cômica, o quanto as pessoas se mostram dispostas a viver situações de sofrimento por amor durante a vida. 

A encenação consolida o encontro artístico entre Farjalla e Gianecchini, que também co-produz a montagem, ao lado de Daniella Griesi (Solo Entretenimento), Marco Griesi (Palco 7 Produções) e Renata Alvim (Rega Início Produções), como produtores associados.

Brilho Eterno - Divulgação

A parceria havia sido idealizada há mais de quatro anos, imediatamente após o diretor revelar ao ator seus planos para o texto. Contudo, compromissos profissionais de ambos e, posteriormente, a pandemia da Covid-19, adiaram temporariamente o projeto.

Brilho Eterno - direção Jorge Farjalla - Foto Silvana Garzaro

Diário do Diretor. Sobre o amor da vida.

Amar, perder um amor, esquecer um amor, esperar por outro amor, sentir, doar, trocar, repetir o padrão, medo, ‘deja vu’… Sensações pós término de uma história que marcou a ferro e fogo a mim e de fato a maioria dos seres que, como eu, amam e gostam de amar. 

Havia resolvido fazer a adaptação para o teatro do filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” para que pudesse voltar a atuar, seria um projeto para apagar, ao menos na arte, a história desse grande amor. Veio então esse ‘Rey’ de sorriso largo e vontade gigante me cantar um projeto, um desafio, que fizéssemos um trabalho juntos, ele, Giane/’Rey’, havia assistido uma das maiores declarações de amor que fiz num palco: ”Vou Deixar de Ser Feliz Por Medo de Ficar Triste?” e inevitavelmente, talvez, ali, eu assumiria para mim que falar de amor se tornaria o mote dos meus trabalhos. Meu ‘Rey’ ganhou o projeto para montarmos o Brilho no teatro e também o DVD do longa que antes era o ‘presente renegado’ desse amor C.L.(…) PARTE DO TEXTO DO PROGRAMA @brilhoe7ternoteatro

Brilho Eterno - Divulgação

Serviço

BRILHO ETERNO

Apresentado por Ministério do Turismo São Leopoldo Mandic

Patrocínio de Seguros Unimed e Petro Rio

Temporada: de 25 de março a 12 de junho de 2022.

Local: Teatro Procópio Ferreira (R. Augusta, 2823 – Cerqueira César) – Informações: (11) 3083-4475

Sessões e horários: sexta-feiras (21h), sábados (17h e 21h) e domingos (18h)


Ingressos
a partir de R$35,00 –  À venda em www.sympla.com.br e na bilheteria do teatro.

Gênero: Comédia Romântica |Duração: 70 minutos |Classificação etária: 12 anos

Brilho Eterno - Divulgação

Fonte: Teatro Procópio Ferreira e Jorge Farjalla
Fotos: Divulgação – Priscila Prade 

#entretenimento #teatro #peça #brlhoeterno #arte #cultura #sãopaulo #sp #farjalla #gianecchini #müller #procopioferreira

Brilho Eterno - Divulgação
Publicação Anterior

Diogo Nogueira apresenta seus grandes hits em show no resort Le Canton, em Teresópolis

Próxima Publicação

André Conrado: Barra da Tijuca – De sertão à Miami carioca – Parte 2