Abrindo o projeto Benito 80, que celebra o octogenário de Benito di Paula, João Bosco grava nova versão de "Se Não For Amor"

Como forma de celebrar os 80 anos de Benito di Paula, é concebido o projeto Benito 80, um songbook que resgata a discografia do artista carioca por meio de 16 reinterpretações cantadas por importantes nomes da música popular brasileira. João Bosco é quem dá o pontapé inicial com a releitura de “Se Não For Amor”. A faixa chega hoje, 14 de abril, em todas as plataformas de streaming (ouça aqui) e é a primeira da coletânea que pretende se estender até o próximo semestre. Além do cantor e compositor mineiro, Criolo e Juçara Marçal são alguns dos nomes confirmados.

Admiração e afeto foram os principais elementos que inspiraram o convite de Rodrigo Vellozo, filho de Benito, a João Bosco. “O primeiro e, provavelmente, o único show que meu pai me levou pra assistir até hoje foi o do João Bosco. Um encantamento inevitável com aquele som de voz e violão misturados, em meio ao silêncio que ecoa quando a força da natureza explode em beleza infinita”, reflete Vellozo. Benito complementa a fala do filho: “É uma grande honra para mim tê-lo neste projeto. João Bosco é um grande compositor, grande violonista e é impressionante. Eu sou fã dele e, agora, ele vem com meu filho e grava a minha música”.

A fim de dar novas roupagens às canções de Benito, o songbook receberá mais de 15 artistas  de diferentes partes do país. “A minha expectativa é apresentar as mais diversas e profundas perspectivas sobre a obra do meu pai.  Um repertório que, para mim e para tanta gente, é sagrada e, agora, ganha novas cores através da arte de tantos artistas maravilhosos”, finaliza Rodrigo.

Ficha Técnica:

Violão e voz: João Bosco

Arranjo, sax e flauta: Thiago França

Trombone: Allan Abbadia

Trompete: Amilcar Rodrigues

Clarone: Maria Beraldo

Trompete: Grazi Pizani

Trombone: Pedro Moreira

Direção artística e produção: Rodrigo Vellozo e Romulo Fróes

Mix: Alexandre Fontanetti

Master: Felipe Tichauer

Publicação Anterior

Flavio Santos: O Brasil e a Revolução Verde

Próxima Publicação

Marcelo Serrado apresenta o show ‘ Sinatra a Wando e Outras Bossas’ durante o feriado de Tiradentes no Portobello Resort & Safári