Osvaldo Novais: Bora subir a serra comigo? Neste último fim de semana foi a vez de conhecer o restaurante "Lá" que é um achado gastronômico para quem está pela região serrana de Petrópolis.

Localizado em Secretário, cercado de um paisagismo de tirar o fôlego, o “Lá” é arquitetado todo em estilo industrial, com peças de design e de garimpo, com um ambiente super aconchegante e ao mesmo tempo retrô despretensioso com várias referências ao anos 50, 60 e 70 em móveis e em peças lindíssimas espalhadas pelo ambiente. Uma super instalação de design em meio a um oásis natural. É o máximo!

Boa parte dos ingredientes é produzida ali mesmo e o cardápio é uma delicia.

Comece pelos croquetes e pelo “Carpaccio” de bacalhau no leite de coco com limão. Como prato principal a dúvida é super cruel e, entre as delícias, eu fui de “Vieiras sobre ninho de alga de couve salpicada com amêndoas torradas, arroz thai de manga com alho poró, gengibre e molho de soja com melado”. Uma coisa! E, para fechar, não deixe de experimentar os sorvetes que também são produzidos pela casa. Minha sugestão vai para a “Cocada de forno com sorvete de quebra queixo”. Delícia!

A sobremesa estava tão boa, que vou ficar devendo a foto pra vocês. Não deu tempo.

Lembrando que a carta de drink e de vinhos também é um espetáculo! Ah, e o “Lá ” é pet friendly, ok?! Fique à vontade para levar seu pet e garanto que ele vai se dar bem com os amiguinhos por lá.

Para maiores informações sobre reservas, horários e cardápio, siga o @restaurante_la nas redes.

Bom apetite.

Tim tim.

Publicação Anterior

Vinhos feitos por cariocas, para cariocas

Próxima Publicação

Quebra-mar da Barra da Tijuca ganha iluminação, tornando-se o novo point noturo do Rio de Janeiro