Claudia Pamplona: Viva à comunidade Luso Brasileira!!!

Dia 22 de Abril, um dia muito importante na vida de brasileiros e portugueses que encontram-se com duas nacionalidades e lutam pela união destas duas culturas, a luso e a brasileira.

A intima história destes dos povos que parece ter começado com o descobrimento do Brasil perpetuasse pelos constantes processos de migração dos povos destes dois países.

Hoje no Brasil temos um grande número de brasileiros netos e filhos de portugueses que buscaram e conseguiram a nacionalidade portuguesa e muito mais luso descendentes na busca deste direito. Tudo isto é resposta ao volume de imigrantes portugueses que vieram para o Brasil na década de 20, 30, 40 e 50 no século passado. Lógico que estes também conquistaram o seu direito de permanecer no Brasil. E o Brasil ficou por longa data com uma forte representam do povo português no Brasil, hoje um número que declina a cada ano.

Em contrapartida hoje temos muitos luso descendentes adquirindo a cidadania e mantendo está chama da comunidade da Luso Brasileira acessa e sólida para muitos e muitos anos que hão. É importante dizer que este é trabalho alimentado pelas Casas Luso Brasileiras, pelos governantes brasileiros e portugueses em prol de uma cultura que bate no peito daqueles se emocionam, com saudades, quando estão em território brasileiro e português. Um sentimento que só existe no coração daqueles que verdadeiramente conhece a luso-brasilidade. Viva a comunidade luso-brasilidade.

Publicação Anterior

Fotos de divulgação Camarote RIO PRAIA 2022 – Fotos: RT FOTOGRAFIA

Próxima Publicação

Sonia Belart: Avenida da Liberdade, a Avenida mais luxuosa de Lisboa