Chef Morena Leite assina menu do Nosso Camarote

Buffet

Pelo quarto ano seguido, o Buffet Capim Santo foi o responsável pelo catering do espaço

Ao longo dos seis dias de desfiles na Marquês de Sapucaí (20, 21, 22, 23, 26 e 30/04) o público do Nosso Camarote, comandado por Carol Sampaio, desfrutou das comidinhas elaboradas especialmente para a ocasião pelo Buffet Capim Santo, da chef Morena Leite.

Para cada dia de folia foi preparado um menu diferente, que conta com coquetel volante, estação de pratos frios e quentes, estação de massas, sobremesas e Padoca da Morena, como é chamado o café da manhã reforçado, que será servido enquanto desfilam as últimas escolas.

Os convidados do camarote tiveram à disposição uma seleção de quitutes que foi servida de 20h às 6h e que conta com opções veganas e sem glúten. Para iniciar os trabalhos, algumas das sugestões serão bolinho de sirijú (vegano à base de carne de caju) com chutney de manga, hamburguinho de camarão com guacamole, croquete de palmito pupunha com molho de limão cravo, caldinho de sururú apimentado e coxinha de frango com catupiry e milho.

Na estação de frios, saladas, salpicão, ceviche de peixe com palmito pupunha e coco seco, crudo de banana da terra com tucupi e brotos, queijos e embutidos variados, babaganouche, focaccia, entre outros. Nos quentes, opções como boeuf borguignon com legumes, frango ao curry com leite de coco e Capim Santo, risoto de beterraba com queijo de cabra, picadinho ao molho de cerveja preta, estrogonofe de grão de bico, arroz de pato com calabresa, tucupi e jambu e polenta cremosa com molho de cogumelos e espinafre.

Para a estação de massas, além de ravióli de tapioca recheado com queijo da Serra da Canastra e molho de ervas, a chef preparou penne em algumas versões: ao molho de três limões servido dentro do parmesão; com pesto de ervas, rúcula e tomatinhos; à bolonhesa; com ragu de carne e calabresa e com pesto de ervas e abobrinha defumada.

Já as comidinhas da madrugada variam entre buraco quente (mini pão francês recheado com carne moída ao sugo e cebolinha), espetinhos de queijo coalho com melado de cana, de frango crocante empanado na Panko e servido com molho de mostarda e mel e de coração de galinha com pétalas de cebola, mini pizzas, batata palito trufada, sanduichinho de pernil com molho barbecue e pipocas saborizadas.

Para garantir a glicose, a estação de sobremesas contará com doces como mini churros de doce de leite, couscous de tapioca com creme de cupuaçu, fondue de Capim Santo com chocolate branco e cubos de abacaxi, terrine de cacau com calda quente de frutas vermelhas, tacho de cocada mole e cubos de banana com farofa de paçoca e mel.

Os últimos a irem embora ainda poderão desfrutar de um café da manhã reforçado, com pão francês na chapa com requeijão, mini hot dog, mingau de tapioca com leite de coco, salada de frutas, ovo mexido, sequilhos de coco com Capim Santo, fritas, queijos, frios, milk shake de Nutella, sucos tropicais e mate com limão.

Durante os dias de desfile e apuração, o Buffet Capim Santo servirá 18 toneladas de comida para 12 mil pessoas, sendo 800kg de cocada, 800kg de brigadeiro de Capim Santo e 80 mil salgadinhos. Na operação, 250 colaboradores envolvidos usando uniformes artesanais feitos por artistas cariocas.

Publicação Anterior

Carnaval Avenida 2022

Próxima Publicação

Divulgação Camarote Kasa Carioca – 23/04 (Fotos Anderson Borde e Amanda Olivieri)