Sua trajetória no Turismo começou na Varig, onde trabalhou por 13 anos como engenheiro junior. O empreendedorismo é uma marca de Sávio Neves que foi responsável pela criação de grandes equipamentos turísticos como o AquaRio, a roda-gigante Yup Star e o maior Parque dos Dinossauros da América Latina, que será inaugurado ainda neste semestre no município de Miguel Pereira.
“A pandemia da Covid-19 dilacerou a malha aérea que agora começa a se reorganizar. O Turismo tem vocação natural para superar crises, por isso, acredito na retomada das atividades de forma lenta e gradual porque a expectativa para recuperar o fluxo de turistas estrangeiros é de cerca de 2 anos, lembra Sávio Neves.
Entre as prioridades do secretário, está a interligação marítima através de Hovercrafts, entre os dois aeroportos da cidade, Santos Dumont e Galeão, o Aeroporto do Galeão como Hub e a revitalização de trechos ferroviários com apelo turístico espalhados pelo interior do Estado. “A ligação econômica entre estado e município são dois entes autônomos e independentes”. Não há relação que não sejam aquelas previstas por Lei de repasse de recursos públicos, afirma Sávio.