Por ser um ramo pouco explorado, carece extremamente de bons profissionais. Pouquíssimas universidades têm essa matéria do Direito em suas grades curriculares e muitos alunos não se interessam por não ter tido a oportunidade de estudar. Acreditam que somente advogados renomados conseguem sucesso através de atletas famosos, mas se enganam.
Esse ramo é bem abrangente e você pode trabalhar para os mais variados clientes nas mais variadas demandas, já que ele atende aos interesses dos clubes, federações, entidades desportivas, das diversas modalidades do esporte, fazendo com que esse ramo se torne ainda mais atrativo.
Se o sonho consiste em ter a sua empresa e gerenciar a carreira de diversos atletas, você deve pensar em trabalhar numa empresa de intermediários já consolidada no mercado. Isso lhe dará experiência para no futuro ter o seu próprio negócio. Portanto, considere um estágio, um serviço remunerado em todo processo de formação.
Entender o que é direito desportivo e dar ao atleta uma perspectiva mais clara do quanto o advogado é imprescindível na defesa de seus interesses vão tornar essa parceria muito eficiente e resultados ainda mais positivos. Com todo esse apoio o jogador pode focar no desenvolvimento profissional enquanto a assessoria jurídica cuida do bem-estar e segurança dele e de toda a sua família.
Agradeço a equipe @thre3sports !