Baile da Vogue 2022: Confira os looks das celebridades

Baile da Vogue 2022 – Brasilidade Fantástica

Na sexta 29 de abril aconteceu o tão aguardado Baile da VOGUE 2022, a tradicional festa de gala e fantasia do Carnaval da Revista VOGUE, de moda e comportamento, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Atraindo os olhares da imprensa, os participantes costumam ousar bastante em seus looks e produções.

O tema da edição deste ano, a primeira após o retorno dos eventos por causa da pandemia, foi “Brasilidade Fantástica” em homenagem aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

A mestre de cerimônia do evento foi a cantora Preta Gil e o show da noite ficou a cargo da baiana Ivete Sangalo com seus muitos hits para animar a festa. Atores, atrizes, influenciadores e também celebridades de todas as áreas (e categorias) compareceram ao evento.

Confira as fotos:

A Semana de 22, tema do baile, representou uma ruptura com a influência do eurocentrismo, valorizando o olhar do brasileiro para o próprio país. Sendo assim, os convidados da festa são incentivados a incorporarem esses conceitos em suas produções no dresscode. Iens como ousadia com volumes inesperados, aposta no crochê, uso de alfaiatarias não convencionais e a utilização de capas e caudas. Estampas bem brasileiras estão em alta, que podem ser unidas com misturas de cores e muitas plumas artificiais e glitter ecológico.

Uma ressalva: com tanta brasilidade, itens ou vestimentas que incorram em apropriação cultural estão dentre aquilo que os convidados são instruídos a não vestirem. Ou seja: nada de cocares, turbantes ou trajes religiosos. Pinturas corporais também devem ser feitas com cuidado, para que elas não carreguem a intenção de remeter determinada cultura ou religião a que não se pertence.

Ex-BBBs das edições mais recentes também marcam presença na festa.

Não faltou brilho e ousadia nos looks da festa que virou a noite de sexta para sábado no Copacabana Palace.

Fotos: Divulgação / Gshow
Fonte: Revista Vogue


#festa #celebridades #bbb #copacabanapalace #carnaval #bailedavogue #riodejaneiro #rio #rj #vogue #bilho #música #baile #gala #brasilidade


Publicação Anterior

Kenia Estevess – MARIA DOMICIA: um exemplo de FÉ, INSPIRAÇÃO e CONQUISTA.

Próxima Publicação

Fotos de Divulgação do evento da Dandynha Barbosa e Ana Paula Barbosa

11 Comentários

Comentários encerrados.