Osvaldo Novais: Le Pule

Localizado na Praça General Osório, em Ipanema, esse charmoso bistrô francês encanta pela decoração e pelo delicioso menu. 

O ambiente faz uma linha meio tropical/mediterrâneo com muitas plantas, tijolos brancos, papéis de parede florais, madeira, veludo e vários objetos que remetem aos pequenos bistrôs europeus. É uma graça o local. Decoração nota 10. O único pequeno inconveniente é a proximidade das mesas uma das outras. Talvez seja uma referência aos cafés de Paris onde nos colocam praticamente sentados nas mesmas mesas de tão perto que ficamos. Mas, enfim, nada que vá estragar a tua experiência.

O nome “Pulê” vem do francês “Poulet”, que significa: frango, e, como é de se imaginar, o carro chefe da casa é ele: o frango, que vem na versão assado com batatas e vários legumes. Sem grandes frescuras e com muito sabor. O restante do menu eu tbm posso garantir que é uma delícia. De entrada aposte nas “Tapas do mar” e de sobremesa, para não perder este clima francês, vá de “Creme Brüllée” que é garantia de sucesso. Lembrando que a carta de drinks também é ótima. 

Quando estiver por lá, aproveite para observar com atenção os itens e elementos das paredes que são uma graça e parecem nos contar uma história. 

E por falar em história, um dos sócios do local, o conde Vassia Tolstói (leia-se restaurante Canastra), é tataraneto do famoso escritor russo Liev Tolstói. Uau! Ele, juntamente com sua esposa Daniela, toca lindamente esta delicia de lugar.

Seja para um almoço do dia a dia ou seja para um jantar romântico no fim de semana, o restaurante “Le Pulê” é uma opção perfeita. Confira nas fotos um pouco do local. 

Para maiores informações sobre o cardápio e reservas siga o @pulerestaurante nas redes. 

Bom apetite a todos.

Tim tim.

Publicação Anterior

Nooma Bistrô & Chocolate Bar lança café da manhã para duas pessoas

Próxima Publicação

Guilherme Marques: AMOR