Osvaldo Novais: “Mercearia da Praça”

Localizada na Praça General Osório, em Ipanema, a “Mercearia da Praça” é o local ideal para matar as saudades de Portugal, seja comprando vinhos, queijos e embutidos para levar para casa ou seja para comer algo por ali mesmo dentre as delícias do menu.

A casa funciona como uma mistura de delicatessen e restaurante, que tem como linha de base a gastronomia portuguesa, mas, que passeia também por produtos brasileiros e europeus de maneira geral.

O bolinho de bacalhau é o petisco estrela da casa. Os sanduíches de embutidos também são o máximo. Como prato principal, vá de espetada de frutos do mar e deixe seu paladar passear pelo clima do verão nas esplanada portuguesas. Para sobremesa, como não poderia ser diferente, aposte também nos pastéis de nata e no rocambole do Algarve.

Confesso que a parte de delicatessen me encanta mais que a do restaurante. O queijo da serra da estrela, os embutidos, os vinhos e toda parte de sobremesa, realmente é uma delícia.

Com um custo-benefício interessante, a “Mercearia” é uma ótima pedida para um almoço informal, um chopp no fim de tarde e até um jantar mais arrumado a noite. Ah, lembrando que eles também trabalham com sistema de ‘menu executivo’ durante a semana.

Para maiores informações sobre o cardápio e reserva de mesas, siga o @merceariadapracaipanema nas redes.

Para mais dicas de viagem e gastronomia siga o @nomundodeozz no Instagram.

Um bom apetite a todos.

Tim tim.

Publicação Anterior

Chico Vartulli: A minha convidada, a  renomada jornalista política Andréia Sadi. 

Próxima Publicação

Roberto Lúcio: Ucraniana já é o destaque histórico do Festival Eurovisão