Titta Aguiar: ELEGÂNCIA MASCULINA

Minha matéria dessa semana , foi escrita pelo meu cliente de 10 anos de consultoria de Personal styilist, o empresário André Ribeiro Jeremias . Um homem extremamente elegante, na maneira de se vestir, portar, agir ,que construiu uma família maravilhosa , tudo sobre firmes alicerces, vamos nos deliciar com algumas de suas palavras!

Vestir-se bem é uma declaração de propósito ao mundo. Com ela deixo claro que gosto de mim mesmo e que tenho interesse no meu corpo e na minha figura. A virtude aplicada à quantidade é a prosperidade. Já a virtude aplicada à visão é a beleza. Todos precisamos espelhar para fora a beleza que temos em nós. É falta de sinceridade aparentar feiura, pois no plano fundamental acho que todos somos criaturas divinas e belas. Logo, estar bem-vestido não é superficialidade. Superficialidade é querer aparentar virtude alegando que se está acima da beleza. Também é um gesto de respeito com os outros e consigo mesmo. Mesmo o inútil pode ser desejado. Aliás, viver apenas pela função das coisas e de nós mesmos transforma-nos em máquinas. E somos mais que isso. Nossa preocupação com a beleza coloca-nos em contato com nossa realidade humana. Gostar de coisas boas, duráveis, feitas para serem belas, é uma vocação de todos. Todos nós temos algo dentro de nós que nos chama para beleza. Gosto especialmente de sapatos e de relógios. Ambos partilham minha admiração pelo esforço neles colocados para serem produzidos. Muitas coisas são feitas para durar. Um relógio, por exemplo, pode ficar por gerações na família. Gosto de pensar que meus relógios ficarão com minhas filhas quando eu partir e que com eles elas poderão sentir um pouco de minha presença.

Tenho respeito por isso. Muitas coisas não são feitas para serem descartáveis. Há muito carinho colocado nelas por parte de quem as fez. Isso precisa ser notado e admirado. Deixar de admirar o que merece ser admirado é um desrespeito com o outro e consigo mesmo. Algo interessante ocorre com os relógios automáticos. Para muitos, é apenas uma vulgaridade utilizar uma peça metálica de milhares de reais no braço apenas para demonstrar riqueza. Afinal de contas, podemos ter um relógio a quartzo bem mais barato e preciso. Todavia, ainda assim, buscamos estes objetos. Por quê? Usar um relógio automático ajuda-me a lembrar-me de quem eu sou, das dificuldades pelas quais passei. Enfim, é um registro de muitos episódios de minha história.

Não precisamos ter muito para termos estilo. Basta trocar o desejo pela quantidade pela qualidade. É incrível o que podemos fazer com poucas peças desde que corretas. Parece que perdemos com o tempo a noção de que algum desconforto pode ser tolerado para que utilizemos roupas e sapatos mais belos. Buscar apenas o conforto torna-nos preguiçosos. Gosto de estar perfumado mesmo em casa. Se nos apresentamos bem para desconhecidos, por que não podemos ter consideração pelas pessoas que mais amamos. Precisamos, logo, estar bem-vestidos mesmo em casa, com alguma flexibilidade em nome do conforto. Tenho perfumes para diversas ocasiões: uma para casa, um para a academia, um para a noite, um para o inverno e outro para o calor. Cuido do meu corpo com o mesmo cuidado com que cuido de meu intelecto e de minhas emoções. Vou à academia seis vezes por semana. Todos deveriam sentir o prazer de ver o próprio corpo em estado de beleza. É imenso. Tenho prazer em fumar charuto. É uma rara oportunidade de parar e degustar a existência. Deixo o celular de lado e me concentro no momento. Suspensórios deveriam ser mais utilizados. Prendem muito melhor a calça e não dividem o corpo do homem de maneira desproporcional. Gosto de motos. Na verdade, deixei há pouco tempo de ter um carro para ficar apenas com a moto. Ganho tempo e tenho prazer em pilotar. Aliás, outro prazer que todos deveriam experimentar ao menos uma vez na vida.

Você é fantástico, André, um orgulho ter você como meu cliente!

Tittaguiar

Publicação Anterior

Melissa Pazos: Miss Brasil 2020 e Vice Miss Universo 2020, a brasileira, Júlia Gama será uma das participantes do reality show mais famoso da América Latina, “La Casa de Los Famosos”.

Próxima Publicação

Kenia Estevess: “SOLAR do IMPERADOR”, um hotel onde a tradição , a elegância e o olhar contemporâneo andam lado a lado. Pelo CEO, CHARBEL TAUIL.