Evento de abertura da LER 2022 - Cidade das Artes - Fotos: Vera Donato

Júlio Silveira, Valter Hugo Mãe, Marina Colasanti, Ailton Krenak e Gloria Maria

A LER é um encontro criado para elevar a paixão pela leitura, desde a infância até a fase adulta, unindo leitores e grandes nomes da literatura atual. Ontem, dia 6 de maio, a LER realizou seu evento de abertura, “O Maior Encontro da Língua Portuguesa: Conversas em nossa língua”, com a presença ilustre dos autores Ailton Krenak, Valter Hugo Mãe e Marina Colasanti, acompanhados de Mia Couto e José Eduardo Agualusa, que participaram virtualmente.A mediação ficou por conta da jornalista Glória Maria. 

LER – Salão Carioca do Livro é o Festival do Leitor!

O encontro com os maiores nomes da literatura lusófona da atualidade

Dia 6 de maio, às 19h30, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro.

 

LER volta ao Píer Mauá, no Porto Maravilha, em sua 4ª edição, promovendo atividades interativas com foco na literatura. Ela vem maior e mais longa: vai ocupar os armazéns Armazéns 3, 4 e 5, do Píer Mauá e o entorno do Porto Maravilha, de 9 a 15 de maio de 2022. A expectativa da organização é atrair cerca de 200 mil pessoas, a maior parte delas estudantes e professores.

Para a abertura, a LER preparou “O Maior Encontro da Língua Portuguesa: Conversas em nossa língua”;, encontro com os maiores nomes da literatura lusófona da atualidade: Mia Couto, Valter Hugo Mãe, José Eduardo Agualusa e Ailton Krenak mediados pela jornalista Glória Maria. O evento será realizado no dia 6 de maio, às 19h30, na Cidade das Artes.

 

Serviço

“O Maior Encontro da Língua Portuguesa: Conversas em nossa língua”

6 de maio, 19h30

Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Para participar pelo email / telefone RSVP

rspv@lersalaocarioca.com.br / 21.97139-1530

Um pouco mais sobre a LER …

A LER é um festival que celebra a língua portuguesa!

Além dos autores como Valter Hugo Mãe, Eduardo Bueno, José Eduardo Agualusa, a 4ª edição da LER terá como convidados Thalita Rebouças, Luciana Savaget, Thiago Lacerda, Lenine, Vagner Fernandes, Tatiana Salem Levy, Maitê Proença, MV Bill, Xico Sá, Isabela Freitas, Elayne Baeta, Camila Pitanga, Vinicius Terra, Chris Fuscaldo, entre outros. A LER será maior e mais longa: vai ocupar os armazéns Armazéns 3, 4 e 5, do Píer Mauá e o entorno do Porto

Maravilha, de 9 a 15 de maio de 2022. A expectativa da organização é atrair cerca de 200 mil pessoas, a maior parte delas estudantes e professores.

Livros, livros e + livros… e quadrinhos, teatro, saraus, palestras, exposições

A literatura caminha de mãos dadas com a educação. LER para educar. Educar para LER. A LER sempre atenta em suas ações, abriu as portas da maior biblioteca do Estado do Rio de Janeiro, a Biblioteca Parque, contribuiu para as Bibliotecas da Rocinha e de Manguinhos, e tem em sua grade o Encontro do Educador, que reúne professores de todos os níveis de ensino. Neste momento em que, mais do que nunca, a educação precisa ser protagonista da nossa história, A LER deixa ainda mais evidente seu potencial de contribuição em sua diversidade de alcance. Aborda temas, ferramentas, ações, projetos e ideias que priorizam a educação voltada especialmente para os personagens principais: estudantes e professores com inúmeras atividades.

“A LER foi criada para estimular a paixão pela leitura, desde a infância e traz ainda atrações interativas. Clássicos da literatura viram peças de teatro; músicos e circo encantam os leitores; exposições interativas misturam artes plásticas, audiovisual, moda e tecnologia. É um grande encontro que reúne autores de todas as vozes, livrarias, editoras de todo o país, tecnologia e muito mais”, explica Jerônimo Vargas, diretor da LER.

LER – Salão Carioca do Livro, o Festival do Leitor!

www.lersalaocarioca.com.br

Edição Rio de Janeiro

De 9 a 15 de maio de 2022.

Local: Píer Mauá, (Armazéns 3, 4 e 5) Porto Maravilha, Rio Janeiro/RJ.

Horários 9h às 21h.

Encontro LER do Educador

De 9 a 13 de maio de 2022.

Local: Píer Mauá, (Armazéns 3, 4 e 5) Porto Maravilha, Rio Janeiro/RJ.

Horários 14h às 21h.

Mais informações: www.lersalaocarioca.com.br

Publicação Anterior

Prêmio Estandarte de Ouro 50 anos no Morro da Urca

Próxima Publicação

Deck da Lagoa da Tijuca, na Barra, está sendo revitalizado pela Prefeitura do Rio