Guilherme Marques: RECIPROCIDADE

Em todos os aspectos das relações humanas, ou seja, também na vida pessoal, ao adotar o comportamento altruísta, praticando a gentileza, o respeito, a bondade e boa vontade, a pessoa cria ambientes mais positivos para si mesma e para os outros ao redor.

O ato da reciprocidade ainda pode ser explicado pelo prazer que causa naquele que retribui. Ao recompensar experimenta-se uma sensação de bem-estar, de merecimento e pertencimento a algo maior, características comuns aos seres humanos e que norteiam a busca por seu propósito.

A reciprocidade funciona como uma balança, que mostra ambos os lados dando e recebendo de forma justa.

“A vida é uma via de mão dupla”, isso fala um pouco dessa troca, desse sentimento presente em nossa rotina. Um agradecimento, uma gentileza trocada, um diálogo cheio de confiança entre as partes, um sentimento de simpatia e carinho mútuo.

Os relacionamentos precisam ser inteiros, com trocas de amor, fidelidade e respeito. Não é utopia. Não é irreal. É verdadeiro, acontece. E começa dentro de cada um de nós. Começa em você e se espalha como sementes ao vento. E o primeiro a colher os frutos dos bons sentimentos recíprocos somos nós mesmos.

A aceitação da responsabilidade pela criação de um relacionamento recíproco exige um alto grau de maturidade emocional, que leva ao desenvolvimento da consciência, do tempo e do trabalho pessoal. Dedicar um tempo para falar sobre seus valores pessoais, objetivos e quais as suas expectativas é de suma importância para desenvolver um relacionamento saudável.

As pessoas precisam ser honestas consigo mesmas para que possam ser honestas com os outros. Se houver falta de respeito, o amor não pode se desenvolver, trazendo sofrimento e conflitos para qualquer relacionamento.

Valorize e esteja perto de quem valoriza você. Nunca vire as costas ou não dê atenção para aqueles que sempre estão do seu lado. São esses que devem ser mantidos por perto, não só hoje, mas para sempre.

Dessa vida, não levamos nada. O que sobra são esses pequenos flashbacks dos momentos que fizemos valer a pena, as memórias que criamos, as pessoas que amamos. Apenas isso. Não perca tempo!

Publicação Anterior

Curso online lança dia 15 de maio e promete facilitar a vida de quem pretende se alimentar melhor, com receitas para o ano todo

Próxima Publicação

21/5 – Teatro Rival Refit apresenta: “Jane Duboc e Trio Indigo Bend em Emblusada” – Show presencial