Osvaldo Novais: Passeio de barco pela região do Algarve, em Portugal

Quando estiver passeando pela região do Algarve, em Portugal, não deixe de fazer um passeio de barco pela região. A perspectiva de vista das falésias é de toda orla é realmente deslumbrante, e, o ponto alto deste passeio é a Gruta de Benagil.

Possui uma faixa de areia pequena, de difícil acesso por terra, com este “teto” de cores incríveis e um buraco no meio por onde se entra o sol que bate na água e faz esse contraste maravilhoso!

Esta formação, juntamente com o “buraco”, é o que eles chamam tecnicamente de Algar, ou seja, uma cavidade natural formada pela erosão do vento e da água.

A notícia ruim, pra quem vai de barco, é que atualmente não é permitido parada para banho nesta praia. Os motivos: fluxo intenso de turistas/barcos no local e um acidente náutico fatal envolvendo uma banhista. Então, se quiser ir com bastante tempo para banhar, tomar sol e fazer surra de fotos, prepare as pernocas e vá por terra! Lembrando que você pode ainda ir de caiaque alugado e ter o melhor de dois mundos: o acesso por água + sua autonomia de uso da praia.

A Gruta de Benagil é um espetáculo da natureza e um ponto obrigatório de visitação quando estiver descobrindo as belezas da região do Algarve.

Para maiores informações e curiosidades sobre viagens e destinos, siga o @nomundodeozz no Instagram e fique por dentro.

Uma boa viagem a todos e até a próxima. Tchau, tchau!

Publicação Anterior

Casas cariocas preparam novas criações para o Dia dos Namorados

Próxima Publicação

Lançamento do Livro “FERNANDO ZARIF: MÚLTIPLA UNIDADE” – Fotos Cristina Granato