Chico Vartulli: O meu convidado  é o jovem renomado nutricionista,  Matheus Oliveira. 

O nutricionista Matheus Oliveira em momento profissional

Matheus da Silva Oliveira é nutricionista,com pós graduação em Nutrição Clínica,pela Ufrj e atualmente cursando uma nova pós em Gastronomia.”Não podemos parar de nos atualizar pois as mudanças ocorrem rapidamente na Nutrição.”Com experiência em controle de qualidade de alimentos e temperatura de equipamentos,além de supervisionar manipuladores e fornecer treinamento com manual de boas praticas na empresa de consultoria Blooming e no restaurante Skinna. Passou pelo Hospital Vital,onde atuou na prescrição de dietas e acompanhamento ambulatorial especializado,com recomendações nutricionais.

Matheus, praticando exercícios físicos

Lançou no ano passado junto com o Instituto Preservale, um projeto de boas praticas na confecção e armazenamento de alimentos,para o Vale do Café.

Recém nomeado Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro,atua como assessor especial na Associação dos Embaixadores de Turismo do Rj e atualmente está participando da coordenação de seu primeiro livro,um guia de experiencias do Rio de Janeiro,que será lançado em julho,na Sociedade Nacional de Agricultura,no centro do Rio,com a participação de 20 co-autores.

Entre seus passatempos estão o crossfit e os treinos diários em academia.”A vida saudável,afirma Matheus deve unir alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos”. Gosta também muito de criar peças promocionais, institucionais, numa função criativa de webdesign.”E uma área que me encanta também,onde coloco toda minha criatividade com os conhecimentos que adquiri no curso que fiz na Faetec e nos dois anos que cursei de Ciência da Computação.

Atualmente, o Dr Matheus Oliveira atende on line e presencial,atuando como personal diet também,o que lhe permite ajudar seus pacientes na compra dos produtos que estão em suas dietas e na guarda dos mesmos.”Meu grande desafio é mudar os hábitos alimentares de meus pacientes,trazendo propostas que permitam um novo Viver,mais saudável e com foco no realinhamento do dia a dia “.

Atualmente,está finalizando um ebook sobre Boas Práticas na Alimentação.”Sempre oriento meus pacientes a buscarem nos alimentos,as vitaminas necessárias”.

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Publicação Anterior

Festival Forró da Lua Cheia convida Ana Cañas para cantar Belchior em sua trigésima edição

Próxima Publicação

Paródia musical de Harry Potter faz campanha de arrecadação entre fãs na internet