GLOCAL Experience acontece em julho no Rio de Janeiro - O que podemos fazer para mudar o futuro do planeta?

Em julho, a GLOCAL Experience dá início a um grande laboratório reunindo diferentes setores para discutir caminhos que nos leve ao futuro mais sustentável

Existe grande desafio para que a Agenda 2030, conjunto de ações indicadas pela ONU para que o desenvolvimento sustentável global avance. Para atingir as metas indicadas são necessárias mudanças profundas e definitivas, envolvendo a participação ativa e o compromisso de diversos setores, incluindo governos, iniciativa privada, Academia, instituições e a sociedade em geral. Para estimular o debate e reforçar a importância do trabalho em conjunto, entre os dias 09 e 17 de julho se realiza a GLOCAL Experience, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A programação contará com intervenções artísticas e culturais, música, cinema, tecnologia e espaços de discussões. 

A agenda foi definida para promover a escuta e o diálogo horizontalizado. A GLOCAL Experience continuará suas atividades ao longo dos próximos anos, atuando como um laboratório de inovação social.

A principal diferença da GLOCAL Experience é que esse é um projeto perene, que será realizado, no mínimo, até dezembro de 2030 em ciclos anuais, com atividades mensais que unirá arte, cultura tecnologia e conteúdo em sua programação adaptando a linguagem para impactar todos os públicos, tentando permear a cabeça e o coração das pessoas, os convidando para refletir e agir”, explica Rodrigo Cordeiro, diretor-geral do evento. “Queremos estimular algumas reflexões: O que posso mudar na minha vida para contribuir com o planeta? Qual é o meu papel na construção do mundo que desejo viver? Como posso influenciar os meus pares?O que podemos fazer hoje?”, completa.

A direção de conteúdo da GLOCAL Experience é da ANDARA, empresa de Denise Chaer, empreendedora criativa especializada em ações que geram impacto positivo na sociedade. A moderação da escuta social ficará a cargo da REOS Partners, organização internacional com mais de 30 anos de atuação na solução de questões urgentes da sociedade. A empresa é comandada por Adam Kahane, conhecido por seu papel decisivo nas negociações do Apartheid, na África do Sul. A produção geral é assinada pela Dream Factory.

Em 2022, celebramos 30 anos da Rio 92, um marco na discussão global sobre meio ambiente e o futuro do planeta. Posteriormente, a ONU definiu os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável até 2030. Por isso, a partir da provocação de grandes empresas, resolvemos criar essa oportunidade de agenda, servindo como elemento articulador e agregador, integrando todas as camadas da sociedade e buscando promover convergências. Da academia ao morador de comunidade, todas as vozes contam nesse processo”, afirma Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Formato – Em julho, a GLOCAL Experience se realiza por meio da Expo, da Conferência e é quando daremos início ao processo de Escuta Social. 

Sobre a Conferência

O painel de abertura da Conferência, em 13 de julho, terá a participação de Adam Kahane, reconhecido como um dos principais líderes contemporâneos de conflitos de processos de paz e união entre nações e povos. Ao seu lado estará Ilona Szabó, cientista social brasileira e empreendedora cívica, fundadora do Instituto Igarapé, em 2011, e integrante do Conselho Consultivo de Alto Nível do Secretário-Geral da ONU sobre multilateralismo eficiente.

Os temas estão divididos em quatro temas fundamentais: Água, Clima, Energia e Resíduos.

GLOCAL Experience

Quando: de 09 a 17 de julho

Onde: Marina da Glória

Informações: glocalexperience.com.br

Ingressos da Expo: entrada franca

Instagram: @glocalexp

Facebook: @glocalexp

Twitter: @glocalex

Publicação Anterior

A Tartaglia Arte apresenta a exposição ‘Arte é Investimento’, de Melinda Garcia, nos corredores do Shopping Cassino Atlântico, RJ.

Próxima Publicação

Ígor Lopes: Ex-ministro português visita o Brasil e “acerta” parcerias com a Fiocruz

Um comentário

  • 1admitted

Comentários encerrados.